terça-feira, 28 de agosto de 2018

Aula 2- Jesus vence o diabo com a Palavra Semana 27/08/2018 á 03/09/2018


Principio Ensinar às crianças que o Senhor nos dá a força que precisamos para resistir à tentação e não pecar. Explique que tentação é um desejo que temos para fazer algo que é pecado.

Versículo: “Resisti ao diabo e ele fugirá de vós.” Tiago 4:7

Alvo: Ensinar as crianças a rejeitarem as mentiras em suas mentes e a falarem a Palavra de Deus em suas orações.

Quebra – Gelo: Líder, prepare com antecedência alguns versículos que ajudarão as crianças a resistir as tentações. Exemplo: versículos que falem sobre: falar a verdade, ser obediente, amar ao próximo, etc. Ensine-as a usarem a Palavra de Deus para vencer a tentação. Inicie o quebra-gelo com a pergunta: Qual é a maior tentação que você tem tido? (por exemplo, desejo de mentir, pegar algo que não é seu, desobedecer, bater nos outros ou xingar, etc. Depois que as crianças responderem, cite os versículos que elas podem usar para vencer as tentações. E ore com elas e por último repitam o versículo.

Louvor : Fogo cai (Renascer Praise), Para que entre o Rei (Morada)


Referência Bíblica: Mateus 4: 1-11

10-MensagemDepois que Jesus foi batizado por João Batista, o Espírito Santo o levou ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de passar quarenta dias e quarenta noites sem comer, Jesus estava com fome. Então o diabo chegou perto dele e disse: “Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras virem pão.” Jesus, porém, respondeu: “Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus.” Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o no lugar mais alto do templo e lhe disse: “Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem. Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras.” Respondeu-lhe Jesus: “Também está escrito: Não ponha à prova o Senhor, seu Deus.” Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: “Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.” Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. “Então o diabo foi embora, e vieram anjos e cuidaram de Jesus”.


11- Aplicação: Jesus antes de iniciar o Seu ministério aqui na terra, foi tentado pelo diabo, no deserto, depois de passar quarenta dias sem comer nada, jejuando. O diabo o atacou de todas as formas. Ele desejava que Jesus caísse na tentação, pois se Jesus pecasse, o plano de Deus, de salvar as pessoas, fracassaria. Mas Jesus ficou firme, resistiu aos ataques do diabo. E qual foi a arma que Jesus usou? Foi a espada! Sim, isso mesmo, a Bíblia diz que a Palavra de Deus é como uma espada que usamos para lutar contra o diabo! Por isso é importante conhecer a Palavra de Deus, decorar versículos, porque quando o diabo vier nos atacar com tentações para nos fazer pecar, nós nos defendemos com a Palavra, assim como fez Jesus!


12- AtividadeNome da brincadeira: Prato ao vento! Material: Um prato ou uma tampa qualquer de plástico. Coloque os Jogadores sentados em círculo. O líder explica que ao girar a prato no chão, ele gritará o nome de um dos jogadores, que deverá se levantar e pegar o prato antes que ele pare de rodar. Se ele não conseguir, terá de responder a uma pergunta do líder. O líder dirá uma situação em que ele está sendo tentado, e pede para responder qual a atitude certa a tomar. Pergunta: “Quando você é tentado a “colar”? ”A criança responde (um exemplo): “ Eu oro para não colar e estudo.” O líder pode dar outros exemplos para que a criança compreenda bem o que tem de fazer. Daí a criança senta e continua o jogo. Outro exemplo: “Quando você é tentado a xingar?” A criança responde : “Eu oro para não brigar e não respondo às provocações.” Outras perguntas sobre: roubar, mentir, desobedecer, xingar, bater, ficar com raiva, etc. O líder pode repetir as perguntas mas peça respostas diferentes. Assim numa mesma situação as crianças aprendem várias atitudes que elas podem ter para não pecar. A brincadeira continuará até que todos tenham participado ou até que o tempo tenha se esgotado. 





segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Aula 1 - A armadura de Deus Semana 20.08.18 á 26.08.18


A Armadura de Deus

Principio: A palavra de Deus é como uma espada.

Versículo: Recebam a Palavra de Deus como a espada do Espirito Santo. Efésios 6:17

Alvo: Ensinar as crianças a rejeitarem as mentiras em suas mentes e a falarem a Palavra de Deus em suas orações.

Quebra – Gelo: Material: Papelão e tinta.
Faça um escudo de papelão, redondo ou quadrado, e pinte de marrom. Depois, faça faixas no escudo com caneta preta de modo que ele venha e a parecer-se comum escudo de verdade; cole nele a palavra “fé”. Pergunte para o que serve este escudo, Diga: esse é o escudo da fé, nós usamos para proteger nossa mente das mentiras do diabo; essa é a espada do espirito, nós a usamos para lutar contra as forças espirituais do mal.

Louvor : Rebanho Precioso, Deixa queimar 

Contando Historias:
Efesios 6:11-17

Hora de Ouvir:
Você já viu uma armadura de verdade? Você sabe o que é uma armadura? Antigamente, os soldados usavam uma armadura para lutar. Essa armadura servia para proteger o corpo do soldado e impedir que ele fosse ferido. Talvez, você já tenha visto soldados usando armaduras nos filmes antigos.
Mas por que a Biblia diz que precisamos da armadura de Deus? O livro de Efesios diz que: “nós não lutamos contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal”. Por isso, suas armas precisam ser especiais para que você possa vencer o inimigo de Deus e dos filhos de Deus, que é o diabo. Como já sabemos, nosso inimigo é o diabo, mas vale lembrar que ele tem uma turma andando com ele, que são os principados e os demônios. Então, vamos conhecer as armas que usaremos contra ele.
O escudo da fé para proteção
O escudo é usado para defesa. Os soldados protegem o corpo, mas a Biblia diz que nós temos um escudo para proteger nossa mente, esse é o escudo da fé.
O escudo fé ajuda a proteger das mentiras do diabo em sua mente. Como?
1-      Resistindo pensamentos errados
2-      Resistindo desejos errados
A espada do Espirito para lutar
Com a palavra de Deus em sua boca você conseguirá atacar seu inimigo.
As mentiras que o diabo costuma usar : Você é Feio ! Ninguém gosta de você! Você é fraco! Você é um derrotado!
E da mesma maneira que Jesus venceu, você irá vencer também!

Hora de Conversar:
Qual é proposito de uma armadura? Resp: Para proteger
A armadura que devemos usar é igual a armadura dos soldados na guerra? Resp: Não
Qual o nome da nossa armadura? Resp: Armadura de Deus
Nós lutamos contra pessoas? Resp: Não.

Hora de brincar:
Vivo ou morto

(Acrescente as frases que contem as mentiras do diabo) Quando o líder falar essas frases, as crianças deverão falar o que a bíblia diz sobre isso.




sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Semana 12/08 á 19/08/18 Célula Kids A importancia da célula de Crianças

Esta semana cadastre todas as suas crianças na célula, com nome completo , telefone e idade.
Passe o seu telefone para entregarem para os pais.
se possível faça um grupo no watsapp com os pais das crianças


A aula desta semana é sobre o valor das crianças, explique a elas que nós temos o mesmo coração de Moisés, da mesma maneira que ele lutou pelas crianças nós também lutamos e uma forma de fazer isso é a nossa reuniao de célula.


Texto bíblico: (Êxodo 10:8-11) Leia  o texto biblico e leve sua bíblia para célula
.
Versículo para memorizar: “Disse Moisés: havemos de ir com os nossos filhos e com as nossas filhas, celebrar a festa ao Senhor.”(Faça um cartaz com o versiculo com cartolina, papelão, tnt.

Alvo: Ensinar que Deus ama a todos, não importa a idade e nós também amamos as nossas crianças.

Quebra-gelo: Leve um bolo de chocolate bem bonito e mostre-o antes de começar a compartilhar a lição. Peça a uma outra pessoa para sugerir partir o bolo apenas para os adultos, pois pode ser que não dê para todos. Depois, explique que o bolo é símbolo da bondade de Deus para conosco e que é para todos, até mesmo crianças. Sirva-o no final. O objetivo deste quebra-gelo é mostrar que as crianças fazem parte do povo de Deus, como será mostrado na lição. Portanto, elas são tão importantes para Deus como os adultos o são. (pode ser biscoito recheado, doces, suspiro)

Louvor:Deus da minha vida (Thalles) Rebanho Precioso (água viva kids) . (toda célula deve ter louvor, tenha encargo por isso)


https://youtu.be/9WyNqv98y0w vídeo
Contando a história
(Leia o texto bíblico e explique com suas palavras)
Há muito tempo o povo de Deus sofreu muito como escravos numa terra chamada Egito. O rei do Egito chamava-se Faraó, ele era um rei muito poderoso mas, Deus ouviu o clamor do seu povo e chamou Moisés para libertar o povo e levá-los a uma terra chamada Canaã.
Deus mandou Moisés dizer a Faraó que ele deveria deixar o povo de Deus partir. Quando Moisés disse isso, o rei tentou negociar dizendo que ele deixaria uma parte do povo ir, mas não deixaria as crianças, elas deveriam ficar no Egito.
Moisés não aceitou, pois sabia que esta não era a vontade de Deus. As crianças faziam parte do povo de Deus e todos deveriam ser livres da escravidão. Por causa da atitude de Faraó, Deus castigou toda a terra do Egito e enviou uma praga de gafanhotos.
Deus não queria libertar só os adultos; se fosse assim, ele teria aceitado a proposta de Faraó, mas Deus não a aceitou. Ele queria libertar todo o Seu povo no Egito e levá-los para a boa terra de Canaã, onde eles seriam um povo livre.
Aplicação:
A atitude de dar o bolo apenas aos adultos mostra a atitude de Faraó, enquanto que reparti-lo com todos, incluindo as crianças, mostra a atitude de Deus de salvar a todos. No Egito, Deus não queria libertar só os adultos. Ele queria salvar todo o seu povo, incluindo as crianças. Hoje Deus também quer salvar as crianças.
Faraó tentou impedir que as crianças fossem morar naquela terra boa. Hoje também o diabo tenta impedir que as crianças recebam o presente de Deus, que é Jesus!
Deus não deixou as crianças no Egito nas mãos do perverso Faraó. Deus é o mesmo hoje e Ele não deixará o diabo tocar na sua vida, porque ele te ama e Ele vai cuidar de você. Nas mãos de Deus você esta seguro!
Deus tinha um plano para as crianças – levá-las para viverem livres da escravidão. Deus não mudou, hoje ele também deseja que todas as crianças sejam livres do poder do diabo. Deus venceu naquela época, e vencerá hoje também!
Sabemos com somos importantes quando somos lembrados. É tão bom quando alguém se lembra da gente, não é mesmo? Bem, você pode ter certeza de que você é sempre lembrado, primeiro por Deus, porque você é importante para Ele e Ele nunca se esquece de você. Ele disse que nunca iria te deixar e jamais iria te abandonar – (nunca te deixarei, de maneira nenhuma te abandonarei), Hebreus 13:5. Em segundo lugar, você é lembrado na célula, porque somos uma família e todos são importantes. Quando você não vem para a célula nós todos sentimos a sua falta. Deus te ama e nós também!
Hora de conversar
O que Faraó pediu para Moisés? Vocês se sentem importantes para Deus.
Como sabemos que somos importantes para alguém? Resposta: Quando somos lembrados
Deus se lembra das crianças?
Por que você acha que sim, (ou não)?
Hora de brincar e lanche.
Ovelha Perdida
Uma criança é escolhida e seus olhos vendados. Uma vara é colocada em sua mão, enquanto os outros formam um círculo ao seu redor. O cego vai apontando com a sua vara e pergunta: “Você é a Minha Ovelha Perdida?” A pessoa apontada deve pegar a vara e levá-la perto da sua boca e emitir um balido, disfarçando a voz, mas se for reconhecida deverá tomar o lugar do cego. Cada vez que isto acontece, os jogadores mudam de lugar para não ser reconhecida a sua posição.