terça-feira, 1 de outubro de 2013




VOCÊ É FORTE E CORAJOSO       30.09 Á 06.10
CÉLULA
TEMA: VOCÊ É FORTE E CORAJOSO
PRINCIPIO DA LIÇÃO: Não precisa ter medo , Deus está dentro de você..
BASE BÍBLICA: Josué 1:9
TEXTO CHAVE:Seja forte e corajoso, não temas e nem te espantes, porque  o teu Deus será contigo por onde quer que andes
OBJETIVOS EDUCATIVOS: Ensinar a criança que:
 Que maior é o que está dentro dela..
ela não precisa ter medo e enfrentar desafios pois Deus será com ela..
 O Espirito Santo é o teu amigo , intercessor, ele fala,com voce .
QUEBRA-GELO: Telefone sem Fio –Escolha uma frase e fale no ouvido da criança que estiver do seu lado. Uma vai falando para a outra e assim sucessivamente até que chegue na última criança do seu outro lado. Ela deverá dizer para todos o que ouviu. Dependendo do nº de criança, pode-se fazer várias vezes, com várias frases. Sugestão de frase: “A célula é muito legal”; “Jesus se importa com as crianças”;
CÂNTICO: Quando o Espirito de Deus se move em mim (Diante do Trono) Vem sobre mim (Fernanda Brum)
ORAÇÃO: Ore com as crianças, para que Deus traga revelação da Palavra ao coração.
COMENTÁRIO DO TEXTO
)  Introdução :A semana passada, falamos sobre a pessoa do Espirito Santo, que ele mora dentro nós, é nosso amigo , intercessor e sempre presente. ( fale o versículo da semana passada com suas crianças) .
2º) Contar que: Josué  foi um homem que viveu há muito tempo atrás. Foi um homem que serviu a Deus.Mesmo depois de perder seu grande amigo e líder Moisés ele precisa continuar respondendo ao Senhor.
·        Um dia, Deus disse que Josué tinha que fazer uma coisa. Ele tinha que conquistar umas terras, ele tinha que ir naquelas terras, dizer para aquelas pessoas que estavam lá, que Deus tinha mandado elas  irem para um outro lugar.
·        Mas Josué no início, teve muito medo, não sabia o que fazer, não sabia como falar, não sabia se as pessoas iriam obedecê-lo.
·        Foi quando Deus viu que Josué estava com medo e então disse para ele não Ter medo. Leia o texto novamente.

APLICAÇÃO NA VIDA DA CRIANÇA
(fazer a ligação do que o texto diz diretamente com a vida das crianças)
·        Às vezes, na vida, temos vários medos. Medo de escuro, medo de ficar sozinho, medo de fantasma, medo de tirar nota baixa na prova, medo de não conseguir passar de ano, medo de ...
·        Mas assim como Deus disse para Josué que ele não precisava Ter medo das pessoas, você também não precisa Ter medo de nada. Deus sempre vai estar com você te ajudando te abençoando.
·        Quando você sentir medo por qualquer coisa, você deve orar a Deus e confiar que Ele estará bem pertinho de você.
·        Peça para eles repetirem. Diga assim: “Repitam comigo: Eu não vou Ter medo de nada; porque assim como Deus ajudou a Josué, Ele também vai me ajudar!!!”.
·        Isso! Deus quer que você seja forte e corajoso. Nada de ser fraco e medroso. Mas saiba que quem te faz forte e corajoso é o Senhor Deus! Ninguém mais pode te dar essa força!

COMPARTILHAR
Não há necessidade de que todas as crianças respondam a todas as perguntas. Faça uma pergunta e deixe duas ou três responderem e aproveite as resposta para ir conversando com elas. A pergunta é só para que elas comecem a conversar e até cheguem a falar de própria vida.
Diga assim: “Agora eu quero que vocês falem das experiências de vocês...”
·        Algum dia você já se sentiu medo de alguma coisa? Como foi? O que você fez?

·        Agora peça que eles fechem os olhos. Ministre sobre a vida deles especificamente sobre os medos que cada um falou, imponha suas mãos sobre eles e anule todo o medo. E ministre força e coragem em Deus.

BRINCADEIRA:

1. Nome: Acabando com meus medos (providenciar lápis ou caneta e uma caixa pequena escrito: MEUS MEDOS)
Cada um receberá um pedaço de papel onde já deve estar escrita a frase: “Meus medos”. Eles escreverão tudo de que  têm medo. Coloque um louvor suave de fundo para criar um clima para eles escreverem.
Depois que eles escreverem, cada um colocará seu papel dentro da caixa. O líder vai fechar a caixa e todos deverão colocar a  mão direita em cima da caixa e repetir o que o líder disser: “ A partir de hoje/ eu não vou mais Ter esse medo/ porque Deus está comigo/ e me ajuda em tudo/ em nome de Jesus/ amém.
Depois o líder ora por eles acabando com todo espírito de medo. Depois rasga todos os papéis e joga no lixo. Creia que  Deus vai ministrar coragem sobre a vida deles e que seus pais vão perceber essa mudança também.

Oração:Ore pelos pedidos das crianças de sua célula, faça apelo se tiver visitantes.
LANCHE – Aproveite para conversar com as crianças sobre os seus pais, marcar para visitá-las(fazer uma oração).
Líder – Fazer a  célula não começa no dia da sua célula . A célula começa no dia que você recebe o suprimento e começa a orar para Deus te usar. Como estamos falando de oração, vamos também conversar mais com Deus! Que Deus abençoe sua célula.
v  Na próxima semana teremos a semana das crianças, programe um passeio, piquenique com sua célula.

v  Preencha o relatório.



Nenhum comentário:

Postar um comentário