quinta-feira, 6 de março de 2014

Lição 5 Um mergulho radical


Texto bíblico: João 1.29

Versículo: Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo faça um cartaz e leia com as crianças
Alvo: Mostrar que o batismo nas águas é um testemunho de nossa fé.

Quebra gelo: O material necessário é uma vasilha com água e objetos que afundam na água (pedra, batedor de bife e outros que não afundam (esponja, caixa de sabonete)
Mostre cada um dos objetos e vá perguntando se elas acham se afunda ou não. Depois que as crianças derem suas opiniões, coloque um por um na água e deixe que cada uma veja com seus próprios olhos o resultado.
Moral: Levar as crianças a entender a importância de ser testemunha de um fato, pois assim é com o batismo nas águas: ele é um testemunho publico.

Louvor: Deus Grandão e O presente de Deus.

Texto bíblico: João 1.29 a 34 (leiam o texto bíblico)

No dia seguinte, João viu Jesus aproximando-se e disse: "Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!
30 Este é aquele a quem eu me referi, quando disse: Vem depois de mim um homem que é superior a mim, porque já existia antes de mim.
31 Eu mesmo não o conhecia, mas por isso é que vim batizando com água: para que ele viesse a ser revelado a Israel".
32 Então João deu o seguinte testemunho: "Eu vi o Espírito descer dos céus como pomba e permanecer sobre ele.
33 Eu não o teria reconhecido se aquele que me enviou para batizar com água não me tivesse dito: 'Aquele sobre quem você vir o Espírito descer e permanecer, esse é o que batiza com o Espírito Santo'.
34 Eu vi e testifico que este é o Filho de Deus".

Contando a história.

Vocês conhecem alguém que já fez algo bem diferente e radical? Com certeza não foi nada muito comum não é mesmo? Por exemplo, um corte de cabelo, uma roupa diferente, ou mesmo um esporte como saltar de paraquedas, escalar uma montanha etc. Vocês já perceberam que tudo que é radical tem a intenção de mostrar algo diferente para as pessoas.
Bem Jesus no inicio do seu ministério tomou uma atitude radical. Ele quis mostrar para as pessoas que Ele era alguém diferente Ele era o Filho de Deus.
No batismo eu confesso Jesus diante das pessoas. Vocês também podem ser radicais mostrar para todo mundo que agora são filhos de Deus.
O batismo de Jesus foi radical. A bíblia diz que o Espírito Santo veio sobre Ele em forma de uma pomba e uma grande voz se ouviu dizendo: Este é o meu filho Amado. Todos que estavam ali viram e começaram a ver Jesus de maneira diferente.
Como será que as pessoas veem você? Será que seus amigos da escola, seus pais e amigos veem você como filho de Deus?
Talvez vocês possam pensar mais eu ainda sou criança, nem posso ainda me batizar. Mas vocês vão se batizar assim que chegar a hora certa, com 12 anos de idade. Mas enquanto isso tem algo muito importante que vocês podem fazer mostrar para as pessoas através de seus testemunhos (explicar isso) que vocês são parecidos com Jesus.


Hora de conversar:
O batismo nas águas é importante?
Quem já se batizou?
Vocês conhecem alguém batizado?
Vocês já viram um batismo?
É um dia alegre ou triste?
Vocês gostariam de se batizar um dia? Por quê?
Vamos falar nosso versículo de hoje.


Atividade:

Ver para crer: Coloque as crianças sentadas no chão em circulo. Coloque dentro de uma caixinha perguntas referentes à lição e outros papeis em branco. Ao som de uma musica ou palmas, a caixinha vai circulando, quando parar o som a criança que estiver com a caixinha fecha os olhos e tira um papel. Caso seja em branco passa a vez, se tiver uma pergunta e ela conseguirem responder ganho um pirulito. Continue a atividade até acabar as perguntas.

Ideias de perguntas:

Jesus tomou uma atitude radical. Qual foi?
Se alguém não tiver idade de se batizar como ela vai mostrar para as pessoas que ela é um filho de Deus?
O que significa batismo nas águas?
O que aconteceu com Jesus quando ele se batizou?
Quem foi à pessoa que batizou Jesus?

Qual o versículo de hoje?  

Um comentário:

  1. Gostei bastante, Agradeço por compartilhar! Deus abençoe ricamente seu ministério com os kids!

    ResponderExcluir