quarta-feira, 15 de outubro de 2014

célula kids Semana de 12 .10 á 19.10

Ø INTRODUÇÃO:  Olá, crianças! Hoje vamos falar sobre algo muito importante! Prestem bem atenção para aprender o que Deus quer nos ensinar hoje!
Ø QUEBRA-GELO: BRINCADEIRA: A FOLHA RASGADA
MATERIAL: Folha de papel e fita adesiva.
PROCEDIMENTO: Olhem para essa folha de papel. Vou rasgá-la (rasgue a folha no meio). Ih!!! Eu me arrependi de ter rasgado a folha. Vou emendá-la (emende a folha com fita adesiva). Agora respondam: Depois que eu emendei a folha, o que vocês observaram de diferente na folha? Dá para ver a emenda, não é mesmo? MORAL: Da mesma forma, a crítica deixa marcas nas pessoas. Mas, o Senhor pode nos fazer vencer as críticas. Hoje, vamos aprender como vencê-las.
Ø LOUVOR:   “A Alegria do Senhor é minha força                            “Fui no terreno do inimigo”
Ø  ORAÇÃO: Ore com as crianças pedindo a Deus que fale profundamente aos seus corações e traga revelação da sua Palavra. Ore para que entendam que Deus os criou para governar sobre a terra e que para isso Jesus morreu na cruz dando a eles autoridade em seu nome!
Ø  CONTANDO  A HISTÓRIA
INTRODUÇÃO:
Vamos saber daqui há pouco.
·         TEXTO BÍBLICO 01: (Esse é um texto complementar na lição, mas é importante então, leia o texto para as crianças e mostre na bíblia a expressão “reino de sacerdotes” egovernarão o mundo inteiro”. Deixe duas crianças lerem o texto na bíblia)
Ap. 5:9 e 10 -  “Tu és digno, porque foste morto na cruz e, por meio da Tua morte, compraste para Deus pessoas de todas as tribos, línguas, nações e raças. Tu fizeste com que essas pessoas fossem um REINO DE SACERDOTES que servem ao nosso Deus; e elas GOVERNARÃO O MUNDO INTEIRO”.
·         TEXTO BÍBLICO 02: (Esse é o texto para a lição com a história e a aplicação)
Gn. 1:27 e 28 - “Assim Deus criou os seres humanos; Ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher e os abençoou, dizendo: Tenham muitos e muitos filhos; espalhem-se por toda a terra e a dominem. E tenham poder sobre os peixes do mar, sobre as aves que voam no ar e sobre os animais que se arrastam pelo chão.”

Ø      HORA DA APLICAÇÃO NA VIDA DA CRIANÇA
1)     DEUS NOS CRIOU PARA GOVERNAR A TERRA:
·         Deus criou o homem e a mulher, para governar a Terra (mostrar Adão e Eva)! Eles foram os últimos a serem criados, pois Deus queria mostrar para eles tudo o que Ele tinha criado e entregar em suas mãos o direito de governar sobre tudo.
·         Dominar significa “governar”. A pessoa que domina ou governa é aquela que recebe autoridade para algo. Quando criou o homem, Deus lhe deu autoridade para governar a Terra. (mostre a chave nas mãos de Adão).
·         Mas, por causa do pecado do homem, ele perdeu essa autoridade. O que foi que Adão e Eva fizeram? Desobedeceram a Deus e por isso perderam a chave da autoridade e não puderam mais governar a terra. Quando eles pecaram, eles perderam a chave e entregaram a chave da autoridade nas mãos do diabo. (tire a chave das mãos deles e coloque no chão como se ali fosse o inferno). Por isso é que acontece tanta coisa de ruim, é porque o diabo é que está no controle das pessoas.
·         Mas Deus não mudou a idéia de dar ao homem a autoridade para governar. Só que agora, temos que fazer algo para ter novamente a autoridade. Vamos ver o que é!

O POVO DE DEUS TEM AUTORIDADE PARA GOVERNAR NA TERRA

A)    JESUS TEM TODA AUTORIDADE: Quando Jesus veio à Terra, por meio de sua morte e ressurreição, Ele conquistou de volta a autoridade de governar que o homem havia perdido. Jesus foi até o inferno, tomou a chave das mãos do diabo (leve Jesus até o chão e ele pega a chave).Toda autoridade está nas mãos de Jesus. Jesus conquistou de volta a autoridade para governar a Terra.    
B)    JESUS NOS DEU AUTORIDADE: Que maravilha! Quando Jesus pegou as chaves da autoridade Ele não quis ficar só com Ele, mas Ele também deu uma chave de autoridade para cada um de vocês.(Atenção: dê uma pequena pausa na história e exatamente nesse momento, o “boneco” de Jesus, vai andar entre as crianças, claro que os líderes ajudando, e entregar uma chave, igual a do encontro, para cada criança) (Agora retorne à mesa para continuar a história). Antes de subir aos céus, Ele entregou a autoridade para governar a Terra nas mãos do homem. Hoje, Jesus não está mais na Terra, mas Ele tem um representante aqui, é o Seu povo, a igreja, somos nós! A Bíblia diz que Jesus nos deu autoridade. Essa autoridade é para ser usada contra o nosso inimigo, o diabo, através da autoridade na oração.
C)    TEMOS AUTORIDADE NA TERRA E NO CÉU: ( mostre Jesus) Jesus disse que nossa oração tem poder na terra e no céu. A autoridade que Jesus nos deu é algo muito importante. Vocês sabiam que as crianças também têm a autoridade de Jesus? Vocês devem usar essa autoridade. Sabem como? Orando! Quem se lembra dos reis que estudamos até aqui? Saul, Davi, Salomão, Ester, Josias, Joás, ...então, eles reinaram naquela época assentados em seus tronos no palácio. Mas nós hoje governamos com autoridade através da oração. Nós governamos a nossa vida com a autoridade de Jesus. É importante saber que a autoridade não é nossa, é de Jesus. Por isso quando oramos ou declaramos algo, falamos sempre ao final: “em nome de Jesus!” Mas Ele deixa e quer mesmo que usemos a sua autoridade. Temos que usá-la!
D)    TEMOS AUTORIDADE PARA SER LIVRES DO MUNDO: existem várias festas e datas comemorativas do mundo que não agradam a Deus. As pessoas que não livres fazem o que o diabo quer e fazem estas festas. Agora estão comemorando o Hallowen. É uma festa do diabo e só tem coisas ruins, só tem fantasia de bruxa, de caveira, de diabo, de fantasma, de morte, caldeirão, feiticeiro, mago, vampiro, morcego. Será que você ainda tem dúvida de que essa festa é do diabo?
         Mas nós somos livres e temos autoridade dada por Jesus para escolher e decidir não se envolver e nem ter vontade de participar dessa data em lugar nenhum. Nem na escola, nem no curso de Inglês, nem no condomínio, em lugar nenhum. Deus nos deu autoridade em Jesus para rejeitar tudo que é do diabo. Nós temos a chave da autoridade.
☻INFORMAÇÃO ADICIONAL SOBRE HALLOWIN:
HALLOWEEN, (ou DIA DAS BRUXAS) é uma tradição nos ESTADOS UNIDOS.
ELE é festejado em todo 31 de outubro e tem como principal símbolo uma simpatia a abóbora com careta humana, iluminada por uma ( a JACK O Lantern” ) A tradição de HALLOWEEN é antiga com origem nos povos celtas que no século sete A.C. OCUPARAM OS TERRITÓRIOS DO ATUAL REINO UNIDO ( Inglaterra, País de GALES, ESCÓCIA E IRLANDA DO NORTE). Os celtas consideravam o dia 31 de outubro como o último dia do ano. Neste dia, costumavam vestir-se como demônios e fantasmas, porque achavam que assim conseguiriam confundir e espantar as criaturas sobrenaturais. Hoje, este dia nos Estados Unidos é sinônimo de uma grande comemoração. As crianças e os adolescentes americanos vestem-se com diferentes fantasias, de preferência bem assustadoras e vão de casa em casa batendo às portas e dizendo “TRICK OR TREAT Usando esta expressão elas querem dizer que se não ganharem alguma guloseima, farão algumas travessuras.

Fonte: TTP://idealdicas.com/dica/?gratis=significado-tradicao-halloween
CONCLUSÃO:  Deus usou homens no passado: Saul, Davi, Salomão, Ester, Josias, Joás, Neemias. Deus usou essas pessoas para falar a verdade, para orar, para libertar.  Essas pessoas já passaram, já não existem mais. Mas Deus continua querendo usar pessoas para trazer a mensagem de salvação com autoridade. Então quem são essas pessoas que Deus vai usar hoje?
As pessoas que Deus vai usar hoje sou eu e são vocês. Nós somos o reino de sacerdotes que Deus.
Ø HORA DE COMPARTILHAR
  8 Quando Deus criou todas as coisas, porque Ele deixou o homem por último? Para dar a ele autoridade para governar sobre toda a criação.
8 O que Deus disse ao homem quando Ele o criou? Para o homem dominar sobre a Terra.
8 O que significa dominar? Governar. É receber autoridade para fazer algo.
8 Por que o homem perdeu a autoridade que recebeu de Deus? Porque ele pecou!
8 Quem conseguiu conquistar a autoridade para governar a Terra? Jesus!
8 O que Jesus entregou aos Seus discípulos antes de subir aos céus? A autoridade para governar na Terra.
8 Como os filhos de Deus podem usar a autoridade que Jesus nos deu? Através da oração!
8 Deus disse que um dia nós iremos reinar sobre a Terra. Vamos falar o versículo onde isso está escrito? Leia Apocalipse 5:9-10
>> O que você aprendeu sobre a mentira do diabo em relação ao Halloween? Resposta indivudual.





   

Nenhum comentário:

Postar um comentário