sexta-feira, 13 de novembro de 2015

A Parábola dos Talentos II Mateus 25:14-30

PRINCÍPIO:  Lembrar que todos ganharam algo valioso de Deus, e Ele espera que multipliquemos.



VERSÍCULO:  "Servi uns aos outros, cada um, conforme o dom que recebeu." 1 Pedro 4:10a

ALVO: Levá-los a entender o que é valioso -  (dons, capacidades, possibilidades, oportunidades, etc, etc) para usarmos e multiplicarmos em nossa vida e, principalmente, para o Seu reino. Crer que Deus lhes dá dons e habilidades e quer que eles usem  esses dons e habilidades para ajudar e também para falar do amor que Deus a seus amigos e a seus familiares.

QUEBRA GELO:    QUE CHEIRO É ESTE?
MATERIAL: Frutas, açucar, perfumes, esmaltes, maquiagens, loções, etc
Formação: círculos
Organização: alunos em círculos, sendo que um irá para o centro com olhos vendados.
Execução: o professor dará ao alunos do centro para cheirar o perfume e dirá: - deverás reconhecer este aroma entre outros que vou te dar. Em seguida, o cheiro de  café, etc... Este deverá identificar, entre outros qual foi o primeiro, etc.  

LOUVOR:  :   https://www.youtube.com/watch?v=PSVupyid0TY A Oferta da Viúvinha - Aline Barros    https://www.youtube.com/watch?v=SaDWhxryqHs  Crianças Diante do Trono Servir


VIDEO: https://www.youtube.com/watch?v=0XS0fWqJj7I  Parábola dos Talentos - Desenho
https://www.youtube.com/watch?v=X6L60wdXrsw    A Parábola dos Talentos  - Filme

HORA DA HISTÓRIA:  Mateus 25:14-30
Jesus falou nessa parábola a respeito de um homem que, ao viajar, chamou seus servos e deu a um cinco talentos, a outro dois talentos e a outro um talento.
Talento era a moeda usada na época, e cada talento valia muito dinheiro.
Depois que ele partiu, o servo que tinha cinco talentos, negociou e ganhou cinco talentos. O que recebeu dois, também negociou e conseguiu mais dois talentos, mas o que tinha um, escondeu-o na terra e nada fez com ele.
Quando o homem voltou, reuniu os servos e pediu-lhes conta daquilo que tinham recebido, e cada um lhe apresentou os resultados.
O que tinha cinco talentos, apresentou dez talentos. O que tinha dois talentos, apresentou quatro talentos. E o que tinha um talento, apresentou apenas um talento.
O homem elogiou os servos fiéis que produziram lucro e falou de forma dura com aquele servo que não produziu nada dizendo que ele foi mal e negligente.
Conclusão: Deus nos deu talentos especiais para utilizarmos no Reino. Esses talentos não são moedas como na parábola que Jesus contou, mas habilidades, dons, para que possamos ajudar as pessoas e também falar do amor que Deus tem por elas.

APLICAÇÃO:
Deus tem lhe dado dons e habilidades para que você possa se desenvolver e ajudar outras pessoas como por exemplo: cantar, tocar, ofertar, orar, zelar, cuidar, ensinar, dançar, etc.
Deus quer que você seja dedicado, não tenha preguiça para fazer prosperar nos dons e habilidades que Deus tem lhe dado.
Não use somente para benefícios próprio, mas para que o Reino de Deus cresça na terra.

ORAÇÃO:

Bondoso Pai, obrigado pelos dons e habilidades que recebemos do Senhor. Pedimos que nos ensine a usá-los de maneira correta e proveitosa. Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário