quinta-feira, 7 de março de 2019

Aula 8- Ele me amou eu posso amar também!!!!!


TEMA: Ele me amou eu posso amar também

PRINCIPIO DA LIÇÃO: Quando recebemos o Espírito Santo temos o seu fruto.

BASE BÍBLICA: I Coríntios 13: 1-8

TEXTO CHAVE: ““Jesus mandou: amem uns aos outros como eu amo vocês.” João 15:12.

OBJETIVOS EDUCATIVOS: Ensinar a criança que:
Mostrar as crianças que Deus nos amou e devemos amar uns aos outros  



QUEBRA-GELOVocê gosta de dividir o que você tem com as pessoas? Por quê?

CÂNTICO: https://youtu.be/f5v-XbnCYMA . O amor do Nosso Deus (DT)

ORAÇÃO: Ore com as crianças, para que Deus traga revelação da Palavra ao coração.

COMENTÁRIO DO TEXTO Ler 1 Coríntios 13

(1º)  Introdução:  Um dia o Apóstolo Paulo estava ensinando em uma igreja sobre o verdadeiro amor que vem do fruto do Espírito, ele disse que até poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas se ele não tivesse amor, as pessoas não entenderiam nada. Ele disse que poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento do mundo, entender todos os segredos que existem e ter tanta fé que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas se ele não fizesse isso com amor de nada serviria. Ele falou também que poderia dar tudo o que tinha e até mesmo entregar o seu corpo para ser queimado, mas, se não tivesse amor, isso não iria adiantar nada.
Ele explicou que quem ama de verdade é paciente, e bondoso, não é ciumento, nem orgulhoso, nem se sente melhor que os outros, não ficam brigando com as pessoas, não é egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas, não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo, nunca desiste de amar as pessoas, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.
O amor é dura para sempre. Ele disse que o amor é o maior presente de Deus. O Apóstolo Paulo queria nos ensinar que quando amamos uns aos outros ficamos mais parecidos com Jesus, que é a pessoa que mais amou neste mundo, amou tanto que deu sua própria vida por todos nós.

COMPARTILHAR
Devemos aprender que amar as pessoas não é algo natural, não amamos porque sentimos vontade de amar, mas é algo espiritual, nós amamos as pessoas porque Cristo está em nosso coração e através do Fruto do seu Espírito, o dom do amor é que amamos uns aos outros como o Senhor Jesus nos amou, mesmo as pessoas que nós achamos que não são muito legais ou que nos deixam às vezes chateados também devem ser amadas. A Bíblia diz que devemos  amar os nossos inimigos e orar para que eles aceitem a Jesus e mudem suas vidas, sendo boas pessoas.

VOCÊ TEM DIFICULDADE PARA AMAR ALGUÉM?

O QUE VOCÊ FARÁ DAQUI POR DIANTE PARA DEMONSTRAR AMOR POR ESSAS PESSOAS.  

 

 

BRINCADEIRA:

Material: Confeccione um coração de cartolina em um tamanho que fique escondido no meio de suas mãos (pode se escrever Jesus no centro do coração).

Como brincar: Essa brincadeira na verdade é o conhecido "passa anel", só que em vez de passarmos um anel, iremos passar um coração. Sorteia-se a criança que vai passar o anel. As outras sentam-se lado a lado, com as mãos fechadas (como para rezar) no colo. A que está com o coração entre as palmas das mãos começa a passá-lo, ou seja, finge que põe o coração na mão de cada um dos participantes, na verdade, só deixa cair na mão de um. Quando acaba, abre as mãos mostrando que já não está mais com o coração. Ao terminar, a criança pergunta a um dos participantes: 
quem está com Jesus no coração? Se a criança acertar, vai passá-lo na vez seguinte.

Dessa forma a criança aprende brincando que Jesus está em todas as pessoas e que é necessário enxergarmos sua presença no irmão, todas as pessoas podem partilhar amor.



LANCHE – 

Líder – Fazer a  célula não começa no dia da sua célula. A célula começa no dia que você recebe o suprimento e começa a orar para Deus te usar. Como estamos falando de oração, vamos também conversar mais com Deus! Que Deus abençoe sua célula.
confeccione este cartão com as crianças pra entregarem para um amigo esta semana!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário