terça-feira, 10 de setembro de 2019

Todo homem é livre pra escolher


Todo homem é livre pra escolher a Deus 
Quebra-gelo: Esta dinâmica serve como quebra-gelo quando o tema a ser tratado é pecado e arrependimento. Siga passo a passo como descrito a seguir.
Material Necessário:
■ papel;
■ caneta;
■ um pedaço de pano que sirva para vendar os olhos;
Desenvolvimento: Escreva na folha de papel a seguinte frase: “É proibido ficar em pé enquanto todos estão sentados”. Não deixe que ninguém veja essa frase antes da dinâmica começar; peça a todos que fiquem sentados e escolha uma pessoa para participar da dinâmica. Cubra os olhos dessa pessoa e peça que ela fique em pé; Sente-se e mostre a frase para todas as pessoas presentes e peça que ninguém leia em voz alta. Pergunte para a pessoa que está em pé e com os olhos vendados, se ela está fazendo algo que é proibido naquele momento. Naturalmente, a pessoa dirá que “não”, pois não está vendo a frase que está escrita no papel. Pergunte por várias vezes e insista, a pessoa irá sempre responder que “não”, pois não pode ver o que está escrito no papel. Peça para a pessoa retirar a venda e ler a frase, diga que o que está escrito é só um exemplo. Fale para ela: “Já que você agora sabe que está fazendo algo proibido, o que irá fazer”? Naturalmente a pessoa irá se sentar!
Explicação: Quando cobrimos os olhos da pessoa, representamos todos que cometem pecados, mas não têm o conhecimento de que estão pecando. A partir do momento que a pessoa toma conhecimento da Palavra e reconhece seus pecados, ela precisa tomar uma decisão: continuar pecando ou se arrepender e deixar de pecar. O ato de a pessoa ter se sentado após ler a frase representa o ato de arrependimento.
Aplicação: Ler com as crianças o Salmo 119:11 . Pecado são as coisas erradas que fazemos e que ofendem a Deus. E quando agimos assim, o nosso relacionamento com Ele é quebrado. Uma pessoa que quer viver para Deus não pode viver em pecado. A Bíblia diz que devemos confessar nossos pecados para sermos curados e perdoados. Quando não confessamos nossos pecados, somos dominados por eles e ficamos sem forças para lutar contra o mal. Às vezes nos sentimos culpados, ficamos nervosos, aflitos, com desejo de fugir, de nos escondermos, sem disposição para estudar e vazios da presença de Deus. E qual é a saída? Precisamos confessar os pecados e receber o perdão do Senhor, e nos dispor a não mais praticá-los. Fazendo assim ficamos livres para relacionarmos com o Pai.

Louvor: O fogo nunca dorme (Alessandro Villas Boas)

Assistir o video
https://youtu.be/2lwN4aKkxHQ




Nenhum comentário:

Postar um comentário