quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Quem ama dá o melhor!!!!!

Quem ama dá o melhor

Princípio: Quem ama da o melhor!
Versículo: Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo 3.16)
Alvo: mostrar que o que a mulher fez com Jesus é o mesmo que Deus fez conosco. Ele nos deu o melhor ao nos dar Jesus. Nós devemos fazer o mesmo para agradar a Deus.
       
1. QUEBRANDO O GELO
Leve quatro objetos  que podem ser dadas de presente para uma pessoa . Duas devem ser novas, podem ser um livro novo, uma caneta ou chocolate. As outras duas devem ter aparência velha, por exemplo: um livro velho, rasgado, uma blusa com defeito ou rasgada etc.
Mostre as quatro peças para as crianças e enumere as peças de 1 a 4.
Pergunte qual delas elas escolheriam se tivessem que comprar para dar de presente no seu aniversário.
Deus nos ama e nos deu o presente mais caro que Ele tinha: o Seu único Filho!
Moral: Quando amamos alguém, sempre queremos dar o melhor, porque isso é prova de amor!

2- LOUVOR:  Quero conhecer Jesus

3. CONTANDO HISTÓRIAS
Texto bíblico: João 12.1-9
Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos.
 Prepararam ali um jantar para Jesus, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.
 Então Maria, tomando um frasco de um perfume muito caro, derramou aos pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e toda a casa ficou perfumada.
 Então, Judas Iscariotes, o discipulo que havia de traí-lo, disse:
 Por que não se vendeu este perfume por trezentas moedas de prata e não se deu aos pobres?
 Judas disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o dinheiro que ali se lançava.
Disse, pois, Jesus: Deixe Maria em paz! Para o dia da minha sepultura guardou isto;
Porque os pobres sempre estaram com vocês, mas eu não estarei sempre com vocês.

3. HORA DE OUVIR
a) Dar é prova de amor!
Muitas pessoas estavam na casa onde Jesus estava. Alguns estavam ouvindo Jesus falar,  outros conversaram com Ele e outros olhavam de longe.
Lazaro e Marta, seus irmãos também estavam lá. Eles também amavam Jesus, mas Maria foi a única que fez algo para mostrar o quanto ela amava o Senhor.
O que ela fez? Ela deu um presente  a Jesus.
Sabem , nem todo mundo que dá alguma coisa para alguém é porque ama a pessoa. Mas toda pessoa que ama da algo para mostrar o seu amor. Por esxemplo, no casamento o noivo e a noiva colocam no dedo um do outro uma aliança, não é? Esse presente é para mostrar e lembrar o amor que sentem um pelo outro.
Quando amamos, nos demosntramos o nosso amor dando algo para a pessoa que a gente ama. Foi isso que Maria fez, ela deu o perfume a Jesus para mostrar o quanto ela O amava.
b) O que vocês podem dar a Jesus?
Vocês podem mostrar o amor de vocês por Jesus dando a Ele a sua adoração!
Quando adoramos, fazemos o mesmo que a mulherme do perfume fez. Vamos ver o que ela fez:
1- Ela se prostrou diante de Jesus.
Quando vamos adorar a Deus, fazemos a mesma coisa, ajoelhamos diante dEle em sinal de humildade.
2- Ela estendeu os braços para tocar em Jesus.
Quando vamos adorar, costumamos estender nossas mãos para o alto, por que fazemos isso? É como uma criança que estende os braços do pai se oferecendo para ficar no seu colo. Assim também estendemos nossas mãos oferecendo nossa adoração a Jesus.
Levantar as mãos também é sinal de entrega. É assim que agem as pessoas que se rendem a policia. Elas levantam as mãos como sinal de entrega. Na adoração quando estendemos a mão para Jesus, significa que estamos nos entregando a Ele.
Fazemos isso porque O amamos. A adoração de cada um de vocês é uma demonstração de amor a Jesus.

c- Quem ama dá o melhor.
Maria não deu a Jesus um presente qualquer. Ela deu o melhor que ela tinha, um perfume muito caro.
Sabe porque ela fez isso? Porque ela sabia que Deus tinha feito o mesmo por ela ensinando a Jesus, Deus nos deu Jesus para nos salvar, Jesus é o presente de Deus para nos. Essa é a prova de Seu amor.
Vamos ver o que esta escrito em Joao 3:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Único, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Deus deu o melhor que Ele tinha, o Seu filho único, Jesus Cristo, para mostrar o Seu amor. Maria também deu o melhor que ela tinha para demonstrar o seu amor a Jesus.
Devemos a fazer mesmo para com Deus, dar melhor que temos , para demonstrar o nosso amor por Ele.
Não basta cantarmos as musicas que falam de amor´. É preciso que seja de todo o nosso coração. Senão não será o nosso melhor.
Se vocês amam mesmo a Jesus, a partir de agora vocês darão a Ele o melhor, que vocês tem , a começar pela adoração de vocês.  



4-HORA DE CONVERSAR.

O que Maria fez de diferente dos outros para Jesus? Ela deu um presente para Jesus!
O que significava o presente que ela deu? Significava que ela O amava muito!
Como voces podem mostrar o seu amor para Jesus? Adorando!
Para voces mostrarem de verdade que voces amam a Jesus, voces podem dar qualquer coisa? Não.
Como deve ser o presente que voces darão para Jesus? O melhor!
Qual foi o presente de Deus para nós? Seu unico Filho, Jesus Cristo!
Vamos falar o versiculo e o endereço na Biblia sobre o amor de Deus por nós? Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho Unico para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.


5- HORA DE BRINCAR
Uma prenda especial

Distribua papeis entre as crianças e peça para elas escreverem para alguém uma prenda especial (cantar , imitar um animal etc) Obs: Se a criança não souber escrever , o lider devera escrever para ela. Quando todos escreverem , o papel será lido pela criança que foi escolhida, mas quem deve pagar a prenda sera a criança que a escreveu.
Moral: Assim como voce escolhe o melhor para voce, de o seu melhor para Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário