segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Serie Fruto do Espirito aula 1

O fruto do Espírito  
CÉLULA
TEMA: O fruto do Espírito
PRINCIPIO DA LIÇÃO: Quando recebemos o Espírito Santo temos o seu fruto.
BASE BÍBLICA: I Coríntios 13: 1-8
“TEXTO CHAVE: ““Jesus mandou: amem uns aos outros como eu amo vocês.” João 15:12.
OBJETIVOS EDUCATIVOS: Ensinar a criança que:
Mostrar as crianças que amar a Deus e às pessoas faz parte do fruto do Espírito na nossa vida, que amar é um dom de Deus. 


QUEBRA-GELOVocê gosta de dividir o que você tem com as pessoas? Por quê?
CÂNTICO: QUERO CONHECER JESUS
ORAÇÃO: Ore com as crianças, para que Deus traga revelação da Palavra ao coração.
COMENTÁRIO DO TEXTO Ler 1 Coríntios 13
(1º)  Introdução:  Um dia o Apóstolo Paulo estava ensinando em uma igreja sobre o verdadeiro amor que vem do fruto do Espírito, ele disse que até poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas se ele não tivesse amor, as pessoas não entenderiam nada. Ele disse que poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento do mundo, entender todos os segredos que existem e ter tanta fé que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas se ele não fizesse isso com amor de nada serviria. Ele falou também que poderia dar tudo o que tinha e até mesmo entregar o seu corpo para ser queimado, mas, se não tivesse amor, isso não iria adiantar nada.
Ele explicou que quem ama de verdade é paciente, e bondoso, não é ciumento, nem orgulhoso, nem se sente melhor que os outros, não ficam brigando com as pessoas, não é egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas, não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo, nunca desiste de amar as pessoas, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.
O amor é dura para sempre. Ele disse que o amor é o maior presente de Deus. O Apóstolo Paulo queria nos ensinar que quando amamos uns aos outros ficamos mais parecidos com Jesus, que é a pessoa que mais amou neste mundo, amou tanto que deu sua própria vida por todos nós.

COMPARTILHAR
Devemos aprender que amar as pessoas não é algo natural, não amamos porque sentimos vontade de amar, mas é algo espiritual, nós amamos as pessoas porque Cristo está em nosso coração e através do Fruto do seu Espírito, o dom do amor é que amamos uns aos outros como o Senhor Jesus nos amou, mesmo as pessoas que nós achamos que não são muito legais ou que nos deixam às vezes chateados também devem ser amadas. A Bíblia diz que devemos  amar os nossos inimigos e orar para que eles aceitem a Jesus e mudem suas vidas, sendo boas pessoas.

VOCÊ TEM DIFICULDADE PARA AMAR ALGUÉM?

O QUE VOCÊ FARÁ DAQUI POR DIANTE PARA DEMONSTRAR AMOR POR ESSAS PESSOAS.  

 

 

BRINCADEIRA:

Material: Confeccione um coração de cartolina em um tamanho que fique escondido no meio de suas mãos (pode se escrever Jesus no centro do coração).

Como brincar: Essa brincadeira na verdade é o conhecido "passa anel", só que em vez de passarmos um anel, iremos passar um coração. Sorteia-se a criança que vai passar o anel. As outras sentam-se lado a lado, com as mãos fechadas (como para rezar) no colo. A que está com o coração entre as palmas das mãos começa a passá-lo, ou seja, finge que põe o coração na mão de cada um dos participantes, na verdade, só deixa cair na mão de um. Quando acaba, abre as mãos mostrando que já não está mais com o coração. Ao terminar, a criança pergunta a um dos participantes: 
quem está com Jesus no coração? Se a criança acertar, vai passá-lo na vez seguinte.

Dessa forma a criança aprende brincando que Jesus está em todas as pessoas e que é necessário enxergarmos sua presença no irmão, todas as pessoas podem partilhar amor.



LANCHE – Aproveite para conversar com as crianças sobre os seus pais, marcar para visitá-las(fazer uma oração).
Líder – Fazer a  célula não começa no dia da sua célula. A célula começa no dia que você recebe o suprimento e começa a orar para Deus te usar. Como estamos falando de oração, vamos também conversar mais com Deus! Que Deus abençoe sua célula.




Nenhum comentário:

Postar um comentário