quinta-feira, 29 de maio de 2014




Célula Kids
Principio : A palavra de Deus alimenta meu coração.
Versiculo: Disse Jesus: Eu sou o pão da vida, o que vem a mim jamais terá fome, e o que cre em mim jamais terá sede (Joao 6:35)

1_ Quebra gelo: O líder convida a todos para irem a uma festa no céu e dá o exemplo de como se entra nessa festa. Ele diz: “Meu nome é Antonio, eu entro na festa com uma arara”.
O seguinte tenta entrar na festa com alguma coisa e o líder dirá se entra ou não.
A chave é a primeira letra do nome do participante. Brinca-se até que a maioria descubra o segredo para entrar na festa.

Louvor: Unidos pra sempre (Radicais Kids) Jesus faz a diferença(Radicais Kids)

A PALAVRA QUE ALIMENTA ( pREPARE UM LANCHE BEM ESPECIAL NESTA AULA, OU LEVE UM BOLO, ROCAMBOLE OU PIPOCA)
ntão Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.
36 Mas, como eu lhes disse, vocês me viram, mas ainda não crêem.
37 Todo o que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei.
38 Pois desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou.
39 E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia.
40 Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia".
41 Com isso os judeus começaram a criticar Jesus, porque dissera: "Eu sou o pão que desceu do céu".
42 E diziam: "Este não é Jesus, o filho de José? Não conhecemos seu pai e sua mãe? Como ele pode dizer: ‘Desci do céu’? "
43 Respondeu Jesus: "Parem de fazer-me críticas.
44 Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu o ressuscitarei no último dia.
45 Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão ensinados por Deus’. Todos os que ouvem o Pai e dele aprendem vêm a mim.
46 Ninguém viu o Pai, a não ser aquele que vem de Deus; somente ele viu ao Pai.
47 Asseguro-lhes que aquele que crê tem a vida eterna.
48 Eu sou o pão da vida.
49 Os seus antepassados comeram o maná no deserto, mas morreram.
50 Todavia, aqui está o pão que desce do céu, para que não morra quem dele comer.
51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo".
52 Então os judeus começaram a discutir exaltadamente entre si: "Como pode este homem nos oferecer a sua carne para comermos? "
53 Jesus lhes disse: "Eu lhes digo a verdade: Se vocês não comerem a carne do Filho do homem e não beberem o seu sangue, não terão vida em si mesmos.
54 Todo o que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
55 Pois a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida.
56 Todo o que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
57 Da mesma forma como o Pai que vive me enviou e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que se alimenta de mim viverá por minha causa.
58 Este é o pão que desceu do céu. Os antepassados de vocês comeram o maná e morreram, mas aquele que se alimenta deste pão viverá para sempre".

Hora de ouvir: Esta na hora de comer.... Quem esta com fome? Bem , mas ainda não é o lanche.
Hoje temos um prato especial: A palavra de Deus. Ela foi preparada especialmente para alimentar nossos coraçoes. Mas sera que a gente pode comer a palavra de Deus ? Vamos ver como isso acontece?

a) Precisamos ter fome
Voces ja comeram sem estar com fome ? é horrivel não é mesmo? Pode ser a com ida que a gente mais gosta , que fica sem graça. Mas comer é importante para que possamos crescer fortes e com saude.
Voces sabiam que nós precisamos ter fome de Deus também? É verdade Jesus disse: Eu sou o Pão da vida.
Porque será que Jesus se apresentou como o pão da vida?
Porque na época de Jesus o pão era o principal alimento . O pão fazia parte da vida daquelas pessoas . Jesus também queria fazer parte da vida delas. Mas p-ara que isto acontecesse as pessoas precisam ter fome Dele.
Quando voces chegam da escola, na hora do almoço, sem força até para carregar a mochila, e voces sentem aquele cheirnho maravilhoso de bife, o que suas barrigas dizem para voces? Estou com muita fome.... Porque? Porque o corpo esta acostumado a comer todos os dias aquela hora, não é mesmo?
Da mesma forma, se voces se acostumarem a ler a biblia e a orar todos os dias, voces também vão sentir fome da palavra de Deus. Essa fome é o desejo de conhecer mais de Deus. Quem quer conhecer mais de Jesus?

    b) Precisamos comer
Não basta ter fome. Voces tambvém precisam comer, e comer o alimento certo.
Se voces comerem balinha e chocolate todos os dias, no café, no almoço, no jantar, voces só estarao enchendo a barriga, mas o seu corpo terá muito problemas. Com certeza, voces vão ter uma dor de barriga daquelas, porque voces não estao comendo a comida certa.
Mas qual é o alimento certo para o nosso coração?
O alimento certo para o nosso coração é a palavra de Deus.
A biblia nos    conta que o povo de Deus, viajou pelo deserto quarenta anos! É muito tempo! E durante todo esse tempo, Deus dava uma comida especial para ele, o maná.
O maná era uma semente que caia do céu como uma chuva bem fininha todas as manhãs. O povo pegava essa sementes e comia. Ja imaginou como era LEGAL, a comida deles caia do céu.
Era por isso que eles tinham força para continuar viajando.
A palavra de Deus é como esse maná, ela nos alimenta nos deixa forte e cheios da vida de Deus. QUEM SE ALIMENTA DESSA PALAVRA SEMPRE TEM DESEJO DE ORAR, DE LOUVAR , porque o seu coração esta cheio da palavra de Deus.
Uma semente viva
A palavra de Deus no nosso coração é como uma semente.
Ela é uma semente viva. Não é dificil saber quando algo é vivo ou não. Tudo que é vivo cresce e aparece.
A palavra de Deus é viva e funciona . Quando lemos a biblia, a palavra de Deus alimenta os nossos corações. Quando lemos a biblia, a palavra de Deus entra em nós como uma semente e vai crescendo e fortalecendo o nosso coração, como o mana fortalecia o povo de Deus.

Hora de conversar:
Quem aqaui gosta de comer?
O que voces mais gostam de comer?
Por que voces precisam comer todos os dias?
Qual é o alimento que Deus nos deu para o nosso coração?
Como eu posso comer a palavra de Deus?

Hora de brincar:  Tudo por um  biscoito
Preparação: Escreva o versiculo em uma folha e separe cada uma das palavras para euipe montar.
Desenvolvimento : Divda as crianças em duas equipes ou mais se for ncessario.
Escolha um representante de cada equipe por vez. Os participantes ficam com as mãos presas nas costas e com o rosto olhando para cima. Nesta posição coloque um biscoito na testa de cada um e de o sinal para começarem.
Fazendo gestos com os rostos tentarao levar o biscoito a boca.
O primeiro que conseguir morder o biscoito tera o direito  de pegar uma palvra de versiculo para montar.
Assim continuar a brincadeira sendo vencedora a equipe completar o versiculo para montar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário