quinta-feira, 5 de junho de 2014

CÉLULA 01/06 Á 08/06




Um pastor amigo
Princípio: O diabo destrói, Jesus dá a vida
Versículo: O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundancia (Jo 10 10)
Alvo: Mostra que o diabo é como um lobo que sempre quer roubar a ovelha e destrui-la. Jesus e o bom pastor que protege e cuida da ovelha

1- Quebrando o gelo
Faça um aviãozinho de papel e leve-o já pronto para a reunião. Entorte um pouco o bico, de maneira que fique com cara de estragado. Pergunte as crianças se elas acham que é possível faze-lo voar! Combine com duas crianças: uma para pegar o aviãozinho, e joga-lo fora e dizer que ele é inútil; outra para pegar, e conserta-lo e faze -lo voar.
Ao final, pegue o aviãozinho , arrume apropriadamente e jogue-o para cima, para que voe!
Moral: Somos como o aviãozinho , podemos funcionar perfeitamente, tudo depende das mãos nas quais estamos. Jesus é o nosso pastor, Ele cuida de nós , por isso estamos sempre seguros!
Louvor: Jesus é Deus, http://youtu.be/Hxt15CZCGxI


2 Contando Historias.

Texto Bíblico João 10 9-18
Disse Jesus: Eu sou a porta. Quem entrar por mim sera salvo; poderá entrar e sair e achara comida.
O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa , em abundancia
Eu sou o bom pastor, o bom pastor da a vida pelas ovelhas.
Um empregado foge porque trabalha somente por dinheiro e não se importa com as ovelhas.
Eu sou o bom pastor. Assim como o Pai me conhece, e eu conheço o Pai, assim também conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem . E estou pronto para morrer por elas.
Tenho outras ovelhas que não estão no curral. Eu preciso trazer essas também, e elas ouvirão a minha voz. Então elas se tornarão um só rebanho com um só pastor.
O Pai me ama porque eu dou a minha vida para recebe-la outra vez. Ninguém tira a minha vida de mim, mas eu a dou por minha própria vontade. Tenho o direito de dá-la e de tornar a recebe-la, pois foi isso o que o meu Pai me mandou fazer.

3- Hora de Ouvir.

As pessoas que cuidam de rebanhos de ovelhas são chamadas de pastores. Eles são responsáveis por alimentar e proteger as ovelhas do ladrão de ovelhas.
Nos somos como ovelhas. Precisamos da proteção de Jesus. Ele é o nosso pastor, Ele nos ama e nos protege.
a) O diabo rouba, mata e destrói!.
Nos dias de Jesus, era muito comum as pessoas criarem ovelhas. Durante o dia, as ovelhas ficavam no pasto eo pastor estava ali sempre por perto. Mas, durante a noite, elas ficavam num cercado com uma única passagem. O pastor, então, deitava exatamente nessa passagem para vigias as ovelhas, assim, ninguém entrave e nem saia.
Por que será que ele fazia isso? Porque durante a noite, os lobos e leões vinham para tentar roubar as ovelhas. Ficando deitado na entrada, as suas ovelhas ficavam protegidas contra os ladrões e os animais ferozes.

b) Mas do que Jesus nos guarda?
A Bíblia fala que o diabo é como esse ladrão de ovelhas. Ele rouba, mata e destrói. Ele quer destruir vocês, destruir a sua alegria, seus sonhos, suas famílias.
Mas, como ele faz isso? Ele usa o engano para ensinar mentiras ás crianças. Por exemplo, hoje, ele tem enganado e atraído muitas crianças para a bruxaria, violência, sensualidade, e muito mais. Ele fez isso através de filmes, desenhos, as vezes na escola através de falsos amigos.
O diabo quer mostrar para as crianças que essas coisas são normais e que não fazem mal algum.
Mas o objetivo dele é atacar os nossos pensamentos e esfriar o nosso amor por Jesus. Aí vamos ficar desanimados, não vamos querer saber de orar nem de ler a Bíblia, não vamos ter vontade de ir a igreja e nem a célula.
Mas isso pe muito perigoso, sabem por que? Deixem-me dar um exemplo. Vocês já viram, na televisão, quando um animal esta caçando outro pra comer? Quando um leão quer atacar um outro animal, ele fica quietinho, escondido, esperando o momento certo, ou seja, quando o outro animal estiver sozinho e desprotegido, ai ele ataca. O diabo faz exatamente assim.
A Bíblia fala que o diabo anda por ai como um leão que ruge, procurando alguém para devorar (1 Pe 5:8) Se estivermos com o coração envolvido com as mentiras do diabo , seremos presas fáceis para ele.
Por isso, é muito importante vocês virem á celula, nos cultos no predio da igreja, porque assim vocês ficarão protegidos. Vocês têm o seu lider que ora por vocês para que sejam protegidos de todo mal.

c) Jesus dá vida em abundância.
Jesus é o nosso Pastor. Ele nos ama e nos protegem como aquele bom pastor que fica na porta guardando as ovelhas. Ele não deixava as suas ovelhas sozinhas.
Por isso quando Jesus foi contar essa história,primeiro Ele disse que é a porta. Ele é como a porta por onde as ovelhas entram e saem. É Ele que nos guarda de todo mal. Se o diabo tentar tocar em vocês, ´primeiro ele tem que passar por Jesus.

d)O Pastor alimenta
O pastor não apenas protege as ovelhas, mas ele também da comida. Ele não leva as ovelhas para comer em qualquer lugar, em um pasto seco ou estragado, mas , sim para o lugar onde a grama é mais verdinha. Quando elas precisa beber  água, ele também não as leva a um riacho de águas sujas e barrentas. Ele oferece a água mais fresquinha, pois Ele quer i melhor para as suas ovelhas.
O bom pastor sempre dá o melhor, ele esta disposto a tudo, até mesmo a morrer por suas ovelhas se for preciso. Jesus é o nosso bom pastor. Tudo o que Ele nos dá é o melhor. Jesus deu a Sua vida por nós. Ele fez isso não só para nos proteger do mal, mas para nos dar uma vida em abundância.
O que é abundância?
Abundância é uma quantidade grande de alguma coisa. É ter alguma coisa bem mais do que precisamos!.
É a mesma coisa que tentarmos colocar a a água de uma cachoeira dentro de um copo. Será que vocês conseguem? Por que não? Porque é muita água. é água em abundância! Assim é Jesus, Ele nos dá além do que precisamos porque Ele nos ama! Ele nos dá vida, alegria, paz, cura, amor, descanso, proteção etc.
É uma vida completa! É essa a vida que Jesus tem para todos vocês!
4- Hora de conversar
Por que o diabo é chamado de ladrão?
O que o diabo quer roubar de vocês?
Por que Jesus disse que  Ele é o bom pastor?
Se o ladrão quer roubar, matar e destruir, o que Jesus quer fazer com vocês?
Como é a vida que Jesus nos dá? Em abundância!
O que é abundância?
Vamos falar o versiculo? O ladrão vem somenta para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham a vida e a tenham em abundância. ( JO 10 10)

5- Hora de brincar
Fora do Abrigo!
Escolha uma criança para ser o ladrão. As outras devem fugir dele para não serem pegas. Quando o ''ladrão'' disser: O LADRÃO VEM PARA DESTRUIR, toodas as outras crianças devem dizer: JESUS VEIO PARA DAR VIDA e procurar o abrigo, subindo em um lugar alto ( qualquer lugar acima do nivel do chão serve de abrigo). Se todas as crianças estiverem no abrigo, o lider deve dizer: FORA DO ABRIGO! Todas as outras devem então trocar de abrigo. Se o '' ladrão'' encostar em alguém , essa criança passa a ser o ladrão e o jogo continua.
Moral: Quando temos Jesus, estamos seguros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário