quinta-feira, 3 de julho de 2014

célula 29.06 á 06.07



Um presente caro!
Princípio: Quem ama da o melhor!
Versículo: Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo 3.16)
Alvo: mostrar que o que a mulher fez com Jesus é o mesmo que Deus fez conosco. Ele nos deu o melhor ao nos dar Jesus. Nós devemos fazer o mesmo para agradar a Deus.
       
1. QUEBRANDO O GELO
Leve quatro peças que podem ser dadas de presente para uma pessoa. Duas devem ser novas, podem ser um livro novo, uma blusa ou calça jeans novas. As outras duas devem ter aparência velha, por exemplo: um livro velho, rasgado, uma blusa com defeito ou rasgada etc.
Mostre as quatro peças para as crianças e enumere as peças de 1 a 4.
Pergunte qual delas elas escolheriam se tivessem que comprar para dar de presente no seu aniversário.
Deus nos ama e nos deu o presente mais caro que Ele tinha: o Seu único Filho!
Moral: Quando amamos alguém, sempre queremos dar o melhor, porque isso é prova de amor!
2- LOUVOR: Jesus é Deus. Escolho Deus

3. CONTANDO HISTÓRIAS
Texto bíblico: João 12.1-9
Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos.
 Prepararam ali um jantar para Jesus, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.
 Então Maria, tomando um frasco de um perfume muito caro, derramou aos pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e toda a casa ficou perfumada.
 Então, Judas Iscariotes, o discipulo que havia de traí-lo, disse:
 Por que não se vendeu este perfume por trezentas moedas de prata e não se deu aos pobres?
 Judas disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o dinheiro que ali se lançava.
Disse, pois, Jesus: Deixe Maria em paz! Para o dia da minha sepultura guardou isto;
Porque os pobres sempre estaram com vocês, mas eu não estarei sempre com vocês.

3. HORA DE OUVIR
a) Dar é prova de amor!
Muitas pessoas estavam na casa onde Jesus estava. Alguns estavam ouvindo Jesus falar,  outros conversaram com Ele e outros olhavam de longe.
Lazaro e Marta, seus irmãos também estavam lá. Eles também amavam Jesus, mas Maria foi a única que fez algo para mostrar o quanto ela amava o Senhor.
O que ela fez? Ela deu um presente  a Jesus.
Sabem , nem todo mundo que dá alguma coisa para alguém é porque ama a pessoa. Mas toda pessoa que ama da algo para mostrar o seu amor. Por esxemplo, no casamento o noivo e a noiva colocam no dedo um do outro uma aliança, não é? Esse presente é para mostrar e lembrar o amor que sentem um pelo outro.
Quando amamos, nos demosntramos o nosso amor dando algo para a pessoa que a gente ama. Foi isso que Maria fez, ela deu o perfume a Jesus para mostrar o quanto ela O amava.
b) O que vocês podem dar a Jesus?
Vocês podem mostrar o amor de vocês por Jesus dando a Ele a sua adoração!
Quando adoramos, fazemos o mesmo que a mulherme do perfume fez. Vamos ver o que ela fez:
1- Ela se prostrou diante de Jesus.
Quando vamos adorar a Deus, fazemos a mesma coisa, ajoelhamos diante dEle em sinal de humildade.
2- Ela estendeu os braços para tocar em Jesus.
Quando vamos adorar, costumamos estender nossas mãos para o alto, por que fazemos isso? É como uma criança que estende os braços do pai se oferecendo para ficar no seu colo. Assim também estendemos nossas mãos oferecendo nossa adoração a Jesus.
Levantar as mãos também é sinal de entrega. É assim que agem as pessoas que se rendem a policia. Elas levantam as mãos como sinal de entrega. Na adoração quando estendemos a mão para Jesus, significa que estamos nos entregando a Ele.
Fazemos isso porque O amamos. A adoração de cada um de vocês é uma demonstração de amor a Jesus.

c- Quem ama dá o melhor.
Maria não deu a Jesus um presente qualquer. Ela deu o melhor que ela tinha, um perfume muito caro.
Sabe porque ela fez isso? Porque ela sabia que Deus tinha feito o mesmo por ela ensinando a Jesus, Deus nos deu Jesus para nos salvar, Jesus é o presente de Deus para nos. Essa é a prova de Seu amor.
Vamos ver o que esta escrito em Joao 3:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Único, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Deus deu o melhor que Ele tinha, o Seu filho único, Jesus Cristo, para mostrar o Seu amor. Maria também deu o melhor que ela tinha para demonstrar o seu amor a Jesus.
Devemos a fazer mesmo para com Deus, dar melhor que temos , para demonstrar o nosso amor por Ele.
Não basta cantarmos as musicas que falam de amor´. É preciso que seja de todo o nosso coração. Senão não será o nosso melhor.
Se vocês amam mesmo a Jesus, a partir de agora vocês darão a Ele o melhor, que vocês tem , a começar pela adoração de vocês.  



4-HORA DE CONVERSAR.

O que Maria fez de diferente dos outros para Jesus? Ela deu um presente para Jesus!
O que significava o presente que ela deu? Significava que ela O amava muito!
Como voces podem mostrar o seu amor para Jesus? Adorando!
Para voces mostrarem de verdade que voces amam a Jesus, voces podem dar qualquer coisa? Não.
Como deve ser o presente que voces darão para Jesus? O melhor!
Qual foi o presente de Deus para nós? Seu unico Filho, Jesus Cristo!
Vamos falar o versiculo e o endereço na Biblia sobre o amor de Deus por nós? Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho Unico para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.


5- HORA DE BRINCAR
Uma prenda especial

Distribua papeis entre as crianças e peça para elas escreverem para alguém uma prenda especial (cantar , imitar um animal etc) Obs: Se a criança não souber escrever , o lider devera escrever para ela. Quando todos escreverem , o papel será lido pela criança que foi escolhida, mas quem deve pagar a prenda sera a criança que a escreveu.
Moral: Assim como voce escolhe o melhor para voce, de o seu melhor para Deus.


    


Nenhum comentário:

Postar um comentário