quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

O ANO DO CÉU NA TERRA. CELULA KIDS 25.01.2015 A 01.02.2015


 ANO DO CÉU NA TERRA. CELULA KIDS 18.01.2015 A 25.01.2014


VOLTA ÁS AULAS

DANIEL REJEITA O BANQUETE DO REI


PRINCÍPIO: Consagrar-se  é separar-se das coisas contaminadas do mundo.
VERSÍCULO: “Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as coisas do rei da Babilônia”. Daniel    1.8  
ALVO: Mostrar às crianças que elas podem escolher viver de maneira que agrade a Deus, não se contaminando com as coisas erradas desse mundo.
 
 
QUEBRA-GELO: MATERIAL: Um copo com água limpa e outro sujo.
PROCEDIMENTO: Mostre às crianças um copo de água bem limpinha. Pergunte para elas: Quem gostaria de tomar um gole? Agora mostre um copo de água suja com terra. E agora, quem gostaria de beber desta água? (Deixe as crianças responderem). Por que não? É água do mesmo jeito. É claro que está um tanto suja, mas não deixou de ser água. Bem, dá para perceber que essa água suja não serve para você, não é verdade? É porque essa água está contaminada. 
 
LOUVOR :1. Eu tenho a Força de Deus” (Cristina Mel) – Eu li na biblía.
 
TEXTO BÍBLICO: DANIEL 1

          Um rei chamado Nabucodonosor atacou Jerusalém e mandou que levassem prisioneiros alguns jovens das famílias nobres, para trabalharem no seu palácio. O rei mandou que os jovens recebessem todos os dias a mesma comida e o mesmo vinho que ele, o rei, comia e bebia. Entre os escolhidos estavam Daniel, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Daniel e seus amigos resolveram não comer a comida e beber o vinho que o rei lhes ofereceu. Comeram apenas legumes. Daniel disse: Durante dez dias, dê-nos somente legumes para comer e água para beber. No fim dos dez dias, faça uma comparação entre nós e os jovens que comem a comida do rei. Passados os dez dias, os quatro jovens israelitas estavam mais sadios e mais fortes do que os jovens que comiam a comida do rei. Deus deu aos quatro jovens um conhecimento profundo dos escritos e das ciências dos babilônios, mas a Daniel deu também o dom de explicar visões e sonhos. Daniel e seus amigos foram levados à presença do rei. Todas as vezes que o rei fazia perguntas a respeito de qualquer assunto que exigisse inteligência ou conhecimento, descobria que os quatro eram dez vezes mais inteligentes do que todos os sábios e adivinhos de toda a Babilônia.   
Entendendo o que significa Babilônia: (mostrar na foto de um mapa mundi a localização enquanto explica) 
A bíblia fala lá no livro de Apocalipse  que a Babilônia é um lugar da religião falsa, que prega mentirasengana as pessoas, tem muita sensualidade e distorce a verdade sobre Deus.
AGORA APONTE PARA O RIO DE JANEIRO e SÃO PAULO
Pois é, agora vamos vir aqui para o Brasil e ainda para o Rio de Janeiro. Hoje nós estamos próximos a cidades que se parece muito com a Babilônia de Daniel. São Paulo, por exemplo, é um lugar que tem muitas religiões falsas (pessoas que não servem a Jesus), onde o diabo engana as pessoas com muitas mentiras, onde tem muita sensualidade, e muito misticismo (cristais, bruxas, duendes, ...)...O Rio de Janeiro também infelizmente é conhecido por exemplo pelo carnaval...
2º )Explicar o texto
Mas sabe de uma coisa crianças, Daniel estava lá na Babilônia e mesmo com tantas coisas ruins lá, ele e seus amigos eram de Deus e decidiram não se contaminar com as coisas erradas.
Eles estavam na Babilônia mas não faziam as coisas da Babilônia.
Então nesse texto de Daniel vemos que:
DANIEL CONSAGROU-SE A DEUS: Daniel foi um jovem que decidiu separar-se de coisas erradas da Babilônia para viver de uma maneira que agradasse a Deus. Ele tinha um coração puro e confiava em Deus completamente. Em vez de esquecer-se de Deus e aproveitar as coisas que o rei oferecia (porque esse rei não servia a Deus), ele as rejeitou porque creu que Deus tinha um plano melhor para ele. 
MAS O QUE DANIEL FEZ PARA SE CONSAGRAR A DEUS? Daniel rejeitou comer a comida do rei, porque era oferecida aos ídolos. Daniel sabia que essa comida era contaminada, e por isso, não deveria comê-la. Hoje, doces oferecidos para santo são comidas contaminadas e você deve rejeitá-las. Mês que vem teremos o dia de Cosme e Damião. Esses doces são consagrados aos ídolos do mal. Daniel rejeitou a comida do palácio porque era sacrificada a demônios e, portanto, contaminada. Deus se agradou da atitude de Daniel e de seus amigos; por isso deu a eles mais inteligência do que todos os sábios que trabalhavam no palácio do rei.   
DANIEL FOI DIFERENTE: Daniel estava vivendo num lugar cheio de pecados, mas ele DECIDIU não se envolver nem se contaminar.    
 
 
1) O QUE VOCÊ PODE APRENDER COM DANIEL?
 
2) 2) VALE A PENA ESCOLHER AGRADAR A DEUS?
 
 
 
BRINCADEIRA: NOME DA BRINCADEIRA: FAÇA O CONTRÁRIO DO QUE EU DIGO
PROCEDIMENTO: Todas as crianças devem ficar bem atentas aos seus comandos. Quando você der um comando, as crianças devem fazer exatamente ao contrário. A criança que se confundir ou não fazer o gesto, deverá sair da roda.
COMANDOS: Agachar – Chorar – Abrir os olhos – Não orar – Não ler a Bíblia – Não falar o versículo do dia – Não abraçar o colega – Colocar um pé para frente – Abaixar as mãos – Brigar com o colega.
MORAL: Daniel decidiu não se contaminar. Agrade a Deus fazendo o contrário do que o mundo oferece. Assim, você será abençoado e se tornará uma criança mais inteligente e mais sábia do que todas!   


Nenhum comentário:

Postar um comentário