quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

O Ano do Céu na terra .


                               Querido Líder .
Estamos iniciando as nossas células de 2015.Você é muito importante para nós na missão de levar a palavra aos pequeninos, na proxima semana sua discipuladora estara passando em sua reunião os projetos , alvos e data da nossa reunião do inicio do semestre. Conto com voce nesta obra, sabendo que tudo o que nós fizermos aos pequeninos esta sendo contado pelo Senhor.

Hebreus 6:10 Porquanto Deus não é injusto para se esquecer do vosso trabalho e do amor que revelastes para com o seu Nome, pois servistes os santos, e ainda os servis. 




A OVELHA PERDIDA                                            


TEMA:  A OVELHA PERDIDA    
PRINCIPIO DA LIÇÃO: Não importa onde você está. Deus sempre vai ao seu encontro
BASE BÍBLICA: Lucas 15:1-7
TEXTO CHAVE:Assim também o Pai de vocês, que está no céu, não quer que nenhum destes pequeninos se perca. ” Mateus 18:14
OBJETIVOS EDUCATIVOS: Ao final da célula, as crianças poderão:
Saber que os pecados nos afastam de Deus.
Saber que Jesus se importa com cada vida que pertence a Ele.
Saber que o arrependimento nos aproxima novamente do nosso Bom Pastor.

QUEBRA-GELO:   Algum dia você já se perdeu dos seus pais? Quem te achou e como foi?
Louvor: Pisa Na Muralha, Deus da Minha Vida (Thales)
ORAÇÃO: Ore com as crianças para que Deus traga revelação da Palavra e a consciência do amor de Deus por elas.

COMENTÁRIO DO TEXTO
1º)  Leia Lucas 15:1-7 na bíblia. O líder tem que ler o texto ao menos 5 vezes durante a semana.
Ensinar palavras: DISCÍPULOS: pessoas que seguem a Jesus. COBRADORES DE IMPOSTOS: trabalhadores que recebiam as “contas de luz” das pessoas. FARISEUS: pessoas que entendiam muito das leis e que não gostavam de Jesus.
2º)  Certa vez Jesus estava ensinando aos discípulos. E tinha muitas pessoas escutando também, tinha cobradores de impostos que eram odiados pelo povo e tinha pessoas com fama de serem más. Então os fariseus que eram os homens que não gostavam de Jesus e que entendiam muito da Lei começaram a criticar Jesus e a dizer: “ Este homem se mistura com gente de má fama e come com eles!” (Repita mais duas vezes o que os farizeus disseram para as crianças entenderem melhor)
Jesus então contou-lhes uma parábola.
 “Um pastor tinha cem ovelhas e ele amava cada ovelha do seu rebanho. Ele levava o rebanho a comer nos melhores pastos. Todas as ovelhas o seguiam obedientes, menos uma delas. Ela era muito inquieta e não seguia com atenção ao bom pastor, ficava distraída com coisas tolas. Aconteceu que essa ovelhinha distraída um dia brincando se afastou do pastor e dos seus cuidados e se perdeu. Passado um tempo ela percebeu que estava num lugar perigoso e estranho que não conhecia. Ela não sabia voltar sozinha. E sem querer deu um pulo e caiu num buraco. Ela se machucou e se assustou e  começou a berrar. Era a única coisa que sabia fazer. O pastor que era muito responsável, contava todos os dias as suas ovelhas. Então quando estava contando percebeu que faltava uma delas, aquela que sempre  gostava de encrencas e gostava de desobedecer. O Pastor ficou muito triste porque amava muito as suas ovelhas. O que ele fez? Deixou as noventa e nove pastando no campo e foi procurar a ovelha perdida até achá-la”. Quando a encontrou ficou muito contente, pegou-a nos seus carinhosos braços e voltou com ela carregada nos ombros. Chegando em casa, chamou os amigos e vizinhos e disse: “Alegrem-se comigo porque achei a minha ovelha perdida!”



APLICAÇÃO NA VIDA DA CRIANÇA
* Viram crianças, muitas vezes você é como essa ovelhinha distraída que em lugar de seguir de perto ao Senhor e obedecê-lo, faz coisas que te afastam do Senhor. Essas coisas se chamam pecados.
*Você pode dar alguns exemplos de pecados? (Deixe eles responderem) Mentir, roubar, desobedecer aos nossos pais, bater nos outros, dizer palavrões, etc. *Essas coisas te distanciam do seu pastor,que é Jesus. O que você acha que Jesus sente quando fazemos essas coisas? (Deixe eles responderem)
*Mas será que Jesus, o seu pastor deixa de te amar quando você  peca? (Deixe eles responderem) NÃOOOOOOO! Ele jamais deixará de te amar!
*Mas tem uma coisa, Jesus não ama os seus pecados, assim como o pastor não gostou da desobediência da sua ovelhinha. Mas porque ele ama, mesmo quando você desobedece, ele sempre vai te buscar onde você estiver. E assim como o pastor foi atrás da ovelha, Jesus também sempre vai ao seu encontro.


MINISTRAÇÃO
Guie as crianças em uma oração de confiança no Senhor Jesus. Diga que Jesus não gosta do pecado, e que o pecado afasta a criança de Deus. Mas que mesmo pecando Ele não deixa de amá-la.  Faça oração com imposição de mãos sobre eles, dizendo: sinta o amor de Jesus por você!
Ministre amor de Deus no meio das crianças!

Após o momento de ministração, cantar para finalizar: Ester-Deus tem um plano pra você (Radicais kids II)

ATIVIDADE
1.  Ovelha Perdida – Uma criança fica de costas, fora da roda. O líder em silêncio, aponta para uma criança da roda e essa sai e se esconde. Então a que ficou de costas, se vira e tem que descobrir qual a “ovelha” que está perdida. Errando ou acertando, ela se senta e outra criança vai descobrir outra criança que vai se esconder.






LANCHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário