quarta-feira, 7 de outubro de 2015

célula kids semana de 04/10 á 11/10 Semana dia das Crianças

Jesus Abençoa as Crianças
Recepção: Decore sua célula com bexigas e um cartaz Jesus ama as crianças.
Comemore com suas crianças, faça uma célula especial.

Princípio Bíblico: Jesus tem um carinho muito especial por mim. Ensinar   que Jesus os ama muito e quer abençoá-los.

Quebra-gelo: Monte e descubra o que é importante para Jesus
Cole uma imagem de Jesus e as crianças em papel Cartão e depois recorte para formar um quebra cabeça. Peça para as crianças montarem e veja, quem é importante para Jesus.



Louvor: Criança de Jesus- Aline Barros/ Amor do nosso Deus –Diante do Trono

Moral: Você é especial para o Senhor Ele te ama muito. Ele tem um carinho enorme por você!

História: Jesus abençoa as crianças Marcos 10:13 á 16
 Personagens: Jesus, crianças, pessoas adultas e os discípulos.
Jesus foi para a Judéia, e uma multidão o seguia.  Algumas pessoas levaram as suas crianças a Jesus para que ele as abençoasse, mas os discípulos repreenderam aquelas pessoas. Quando viu isso, Jesus não gostou e disse: — Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele. Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, impondo as mãos sobre elas.
Conclusão: Jesus amou aquelas crianças e as abençoou isso nos mostra que Ele veio para estar com vocês também. Jesus te ama tanto que Ele quer estar com você juntinho d’Ele todos os dias.
Aplicação:
·         As crianças precisam de Jesus também
Naquela época, era comum levar as crianças para serem abençoadas pelos sacerdotes e mestres da época, por isso algumas mães levaram seus filhos para serem abençoados por Jesus.  Mas os discípulos achavam que Jesus estava ocupado demais, ensinando as pessoas, e que Ele não poderia ser interrompido por causa de algumas crianças.
Mas isso não era o que Jesus pensava! Ele além de receber as crianças com muito carinho, ensinou as pessoas que estavam  ouvindo os seus ensinamentos, o quão importante elas eram! As crianças também precisam do amor de Jesus.
O Filho de Deus veio a este mundo para salvar a todas as pessoas que recebe Ele em seu coração. Ele veio por você. Nunca duvide do amor d’Ele por você!
·         Você tem um valor
Hoje as crianças não são muito valorizadas pelas pessoas, por isso vemos muitas crianças hoje querendo ser mais velhas. Mas Jesus ensina exatamente o contrário, se uma pessoa adulta, jovem, velha, não for igual a uma criança em sua inocência e pureza não entrará no Reino dos Céus! Toda a vez que você se sentir desprezado ou desvalorizado por ser uma criança, sempre se lembre que Jesus gostaria que todas as pessoas fossem crianças, como você!
Oração: Obrigada Senhor por seu amor por mim. Eu tenho valor e o Senhor me mostrou isso vindo a este mundo sendo gente como eu para vencer todo o mal em meu lugar. Obrigado por me amar tanto.  Amém!
Versículo: “Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele". Marcos 10:15
·         Explicação: Criança/juvenil que tem Jesus é assim: coração puro, pensamentos bons, sabe perdoar, obedece, dóceis, pronta para aprender, humilde, simples, boa ouvinte... Aqui estão qualidades que todos nós devemos ter para entrar no céu.

: Líder leve um caixa de bombom para a célula, poderá ser embrulhada, mas que as crianças ainda consigam perceber o que tem na caixa. Você irá entregar essa caixa para a criança a sua direita e irá dizer uma qualidade ou uma característica física que você aprecie nela e cada criança deverá fazer o mesmo; entregar a caixa para a pessoa a sua direita e lhe dizer algo positivo. Se a criança não souber, as outras crianças podem ajudar, mas deverá ser algo de bom, nunca um defeito ou algo feio. No final da brincadeira, enfatize o quanto elas são especiais para Deus e o quão talentosas elas são. Em seguida, divida a caixa de bombom com a célula. Depois, distribua um cartão bem lindo com a frase “Eu sou obra-prima de Deus!” (obra-prima de Deus = obra perfeita de Deus) E diga para as crianças que, quando elas se sentirem desprezadas, peguem o cartão e leiam em voz alta:  “Eu sou obra-prima de Deus!”  Ao final cantem a música “Aos olhos do Pai” da Ana Paula Valadão.
Perguntas:
1.      Qual o objetivo de hoje? Jesus tem um carinho muito especial por mim.
2.      Fala o versículo sem olhar no cartaz. “Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele". Marcos 10:15
3.      Quem levou as crianças até Jesus? Mães.
4.      Quem impediu as crianças de chegarem perto de Jesus? Discípulos.
5.      Porque os discípulos não queriam deixar as crianças aproximarem de Jesus? Porque ele estava ocupado e não tinha tempo para as crianças.
6.      O que Jesus disse para os discípulos? Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças.
7.      Jesus te ama? Sim
8.      Descreva o amor de Jesus por você? Pessoal
9.      Crianças precisam do amor de Jesus? Pessoal
Atividades:



Nenhum comentário:

Postar um comentário