quarta-feira, 18 de maio de 2016

Jesus é a verdade !

Principio: Jesus é a verdade !
Versículo: Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao pai a não ser por mim. João 14:6
Alvo: Ensinar as crianças que existe apenas uma verdade: Jesus é a verdade! Jesus é a única maneira de alguém ser salvo e receber a vida eterna com Deus.
Quebra - Gelo:
O líder levará algumas balinhas para reuniao. Escreva a palavra salvação em tiras de papeis separados (cada papel deve ter o mesmo tamanho que um papel de balinha) então, desembrulhe algumas balinhas e embrulhas com o papel que foi escrito salvação. Depois, reembrulhe essas balinhas com os papeis originais e as misture com as outras (deixe tudo pronto antes da reunião começar). Na reuniao , coloque as balinhas em cima da mesa e em seguida, ofereça-as para as crianças no inicio da reuniao, todavia, peça pra elas tirarem os papeis das balinhas apenas quando você der o sinal. Dê o sinal de permissão e, apos isso, pergunte: "quem pegou as balinhas com o papel escrito?" Então, peça para cada uma das crianças ler o que está escrito ( o líder deve ler por aqueles que não sabem ler). Depois, explique: " A salvação é algo que todos podemos escolher". Hoje, vamos descobrir como fazer isso.

Louvor: Eu tenho a Vida de Deus - Mariana Valadão; Fala comigo - CD Precioso Rebanho

Contando Historias:
Lucas 16:19-31

Hora de ouvir:
Jesus contou essa história para ensinar algumas verdades sobre o céu e o inferno. Vamos falar de duas coisas importantes que Jesus ensinou através desta história.
O Céu existe! O inferno também existe!
Algumas pessoas não acreditam que o céu e o inferno existam. Entretanto, Jesus contou essa história para mostrar que tanto o céu quanto o inferno existem. Por que Jesus precisou  ensinar essa verdade? Porque o diabo quer convencer as pessoas de que o inferno não existe. Mas, graças a Deus, nós temos a Bíblia que nos mostra a verdade. Vamos ver o que ela diz sobre o inferno:
Ap 1:8
Mt 5: 22
Vejam! Se o próprio Jesus contou a história do rico e do Lázaro, e se a Bíblia nos alerta sobre o perigo de irmos para o inferno, então, é porque o inferno existe! O diabo é o único interessa em esconder essa verdade, pois o alvo dele é levar as pessoas para lá. Mas Deus não deseja que ninguém vá para lá!
Se Deus não quer ver as pessoas indo para o inferno, porque algumas pessoas estão indo para lá? Bem, Deus criou o homem para viver com Ele, contudo, o homem pecou e, por causa disso, ficou separado dele. É o pecado que leva o homem para o inferno. O inferno é um lugar de separação eterna de Deus.
Deus entrega a todos a oportunidade de escolherem entre o céu e o inferno. Por isso, Deus enviou Jesus para nos salvar e nos livrar da condenação do inferno. Você pode escolher ir para o céu! Veja como é fácil: Quem crer será salvo, mas quem não crer será condenado (Marcos 16:16) Basta você crer em Jesus e recebê-lo.
Essa é uma decisão que toda pessoa pode fazer enquanto estiver viva, pois, depois da morte, não existe uma maneira de mudar a escolha. Na história de Jesus, o homem que foi para o inferno tentou se arrepender e pediu ajuda à Abraão. Todavia, Abraão estava do outro lado e disse que não poderia mudar de idéia e passar do inferno para o céu depois da morte. Isso mostra que o tempo certo de escolher entre o céu e o inferno é agora!
Jesus é a verdade
Saber que Jesus é a verdade é coisa mais importante em sua vida! Saber que o inferno existe é importante, entretanto, saber que Jesus é a verdade é mais importante ainda. Imagine se você estivesse na rua sozinho e alguém dissesse para você: "Não fique aqui, pois é muito perigoso!" Isso não ajudaria muito. O melhor seria se alguém mostrasse a você o caminho para voltar para a casa, assim você estaria seguro.
Jesus fez exatamente isso, ele nos mostrou o caminho para o céu quando disse:  "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o pai a não ser por mim." Portanto, a única maneira de você ser salvo é recebendo Jesus em seu coração.
Todas precisam saber essa verdade: "Quem crer em Jesus é perdoado de todos os seus pecados e recebe, de graça, a vida eterna com Deus."
Você quer receber Jesus em seu coração agora? Então, vamos orar!
ORAÇÃO: Senhor Jesus, creio que o Senhor  é o filho de Deus que morreu na cruz em meu lugar. Creio que tudo que o Senhor fez por mim, o Senhor fez porque me ama. Perdoe os meus pecados e vem morar em meu coração. Eu creio que o Senhor é o caminho, a verdade e a vida e, por isso, poderei ir até Deus Pai. Creio que um dia vou estar com o Senhor para sempre. Amém!
Hora de conversar:
·         Que historia Jesus contou sobre o céu e o inferno? Resp: Jesus contou a historia do rico e do mendigo.
·         O céu existe? Resp: Sim.
·         Por que as pessoas vão para o inferno? Resp: Por causa dos pecados.
·         É Deus quem manda as pessoas para o inferno? Resp: Não, as pessoas podem escolher se querem estar com Deus ou não.
Hora de brincar:
Amarelinha
Material: Giz ou fita crepe para marcar o chão/pedra.
Desenhe no chão uma amarelinha. No ultimo quadrado escreva CEU.  Em seguida, escreva tiras de papel as frases colocadas abaixo, e então coloque-as viradas com a escrita para o chão, em cada quadrado da amarelinha. Pode-se colocar mais de um papel em cada quadrado. A pedra deve passar por todos os quadrados e cada vez que o jogador chegar no quadrado em que está a pedra antes de pega-la ele deve pegar um papel e ler a frase. Se a frase for verdadeira, ele pode continuar, mas se a frase for falsa ele terá de voltar, esperar sua vez, e então começar tudo de novo.
Frases verdadeiras
E todo aquele que invocar o nome de Jesus será salvo.
Deus não quer que ninguem vá para o inferno.
Quem crê em Jesus recebe, de graça, a vida eterna com Deus.
Quem crê em Jesus tem todos os seus pecados perdoados.
Quem crer em Jesus será salvo. Quem não crer já está perdoado.
Jesus é o único caminho que nos leva até o pai.

Frases falsas.
Não tem problema invocar o poder das trevas.
O inferno não existe.
A única coisa que preciso fazer para ir para o céu é ser bonzinho.
Depois que a pessoa morre, ela pode escolher para onde vai.
Eu não creio em Jesus, mas, mesmo assim, vou para o céu.

Todos os caminhos levam para o céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário