terça-feira, 24 de maio de 2016

Jesus tem todo poder!

Princípio: Somente Jesus tem todo o poder no céu e na terra.
Versículo: Disse Jesus: Deus me deu todo o poder no céu e na terra. Mateus 28:18
Alvo: Ensinar as crianças que elas não devem desejar se parecer com os super-heróis, e sim desejar ser parecidas com Jesus, pois somente ele tem todo poder.
Quebra-Gelo:
 Escreva as palavras abaixo em tiras de papéis. Então, fale para as crianças: “ existe uma frase escondida neste quebra-cabeça que será o nosso assunto de hoje”. Vocês têm 1 minuto para colocá-la em ordem e descobrir qual é a frase: SÓ/ JESUS TEM/ TODO/ PODER/ NO CÉU/ E / NA TERRA (Mateus 28:18). Depois de montar a frase, fale para as crianças: “Então, é sobre isso que vamos falar hoje! ”
Contando histórias:
Mateus 8:23-27
Jesus subiu num barco e seus discípulos foram com ele. De repente, veio uma grande tempestade, de tal maneira que as ondas começaram a cobrir o barco. E Jesus estava dormindo. Os discípulos chegaram perto dele e o acordaram, dizendo: “ Socorro, Senhor! Nós vamos morrer! Por que é que vocês são assim tão medrosos? Respondeu Jesus. Como é pequena a fé que vocês têm! Então, ele se levantou falou duro com o vento e com as ondas, e tudo ficou calmo. Por isso, todos ficaram admirados e disseram: “que homem é este que manda até no vento e nas ondas? ”
Hora de Ouvir:
Muito mais que um super-herói
Tenho a certeza de que depois de ouvirmos esta história de Jesus, qualquer história de super-herói ficará sem graça, vocês não acham? A grande diferença entre a história de Jesus e as histórias dos super-heróis são mentiras e essa história de Jesus aconteceu de verdade.
Quais histórias vocês gostam mais de ouvir; de Jesus ou super-heróis? Bom, então vamos conhecer sete diferenças que mostram como Jesus é muito melhor que todos os super-heróis.
1.       Um super-herói não existe!
Jesus está vivo!
2.       Um super-herói tem fraquezas.
Jesus é perfeito.
3.       Um super-herói só age na terra.
Jesus tem todo o poder no céu e na terra.
4.       Um super-herói não divide o seu poder com ninguém.
Jesus usa pessoas para realizar milagres no seu nome.
5.       Um super-herói ajuda as pessoas.
Jesus morreu em seu lugar!
6.       Um super-herói pode morrer e deixar de existir.
Jesus vive para sempre!
7.       Um super-herói vive sozinho.
Jesus vive dentro de você!
Com quem você quer se parecer, com Jesus ou com um super-heroi? É bom saber que Jesus não se parecia com nenhum super-herói. Além de todas essas diferenças, Jesus também não agia como um super-herói age, sabe por quê? Porque o super-herói gosta de mostrar sua força e de ser elogiado pelas pessoas, todavia, Jesus não era assim, pois essa maneira de agir não agrada a Deus. Jesus era humilde! Jesus servia as pessoas por amá-las profundamente, e os super-heróis não tem esse tipo de amor poderoso.
Se você quer se parecer com Jesus, você precisa gastar tempo lendo Bíblia, conhecendo mais ele. Algumas crianças ficam vendo televisão por horas e não se cansam. Depois, elas só pensam em imitar os personagens dos desenhos e dos filmes que assistem; outras, gastam horas em vídeo game e, depois, querem lutar e brigar da mesma maneira que os personagens do vídeo game brigam. Contudo, tem uma brincadeira bem melhor que essa! É brincar de ser como Jesus! Entretanto, para, isso, você precisa conhecer as histórias de Jesus na Biblia.
Se você ficar assistindo desenhos e filmes sobre super-heróis, você poderá até tentar, mas você não ficará parecido com eles. Entretanto, se você conhecer Jesus, você será como Ele é!
Só Jesus tem todo poder no céu e na terra.
Quando os discípulos ficaram em apuros, eles chamaram por Jesus, e ele os ajudou. Jesus acalmou o vento pelo poder de sua palavra. Jesus não precisou gritar, ele apenas falou com autoridade. Jesus queria que seus discípulos tivessem fé para agir, por isso, ele perguntou a eles: “onde está a fé de vocês? “
A tempestade dessa história representa as situações difíceis em sua vida e na vida de sua família, mas, se você tiver fé, Jesus pode transformar essa situação difícil em bênção. Mas como Jesus fará isso?
·         O diabo manda doenças na vida das pessoas, entretanto, Jesus cura todos os que acreditam nele!
·         O diabo deixa as pessoas escravas na bebida, contudo, Jesus liberta todos aqueles que estão escravizados!
·         O diabo engana as pessoas escravas com ídolos Jesus, porém, abre os olhos delas para serem salvas!
·         O diabo engana as crianças com mentiras, todavia, Jesus as liberta com a Verdade!
Crer em Jesus significa crer no que ele falou: “ Disse Jesus: Deus me deu todo o poder no céu e na terra. ” Vamos repetir isso juntos!

Hora de Conversar.
- O que aconteceu enquanto Jesus estava no barco com os discípulos? Resp: Veio uma tempestade.
- O que Jesus estava fazendo no momento da tempestade? Resp: Dormindo.
- O que os discípulos fizeram? Resp: Chamaram por Jesus.
- O que Jesus fez depois que acordou? Resp: Ele deu uma ordem, acalmando o vento e o mar.
- Quem é o único homem que tem todo o poder no céu e na terra? Resp: Jesus.
- Jesus se parecia com alguém super-herói? Resp: Não.

Hora de Brincar:
Bola e Boliche
Material: Uma bola tamanho médio e 6 garrafas de refrigerante com um pouco de areia ou água dentro. Use papeis do quebra-gelo com as palavras do versículo e cole-os nas garrafas de maneira que possam ler o versículo enquanto jogam.
O líder deverá riscar uma linha no chão, marcando alguns metros, e colocar as garrafas agrupadas. Se possível, coloque as garrafas em frente a uma parede e, assim você evitará fazer grandes caminhadas em busca da bola. Cada participante tem o direito de fazer três lançamentos, valendo 1 ponto para cada garrafa que conseguir derrubar. As garrafas somente serão recolocadas se o jogador tiver conseguido derrubar todas, caso contrário, poderá acontecer de um jogador ter menos garrafas para derrubar. O alvo é derrubar todas as garrafas, mesmo que usando todas as três tentativas, ganhará 5 pontos adicionais. Normalmente, as partidas acontecem até 30 pontos. Quem conseguir chegar aos 30 pontos primeiro será o vencedor.
Moral da Brincadeira: Nunca desista diante de uma dificuldade. Nesses momentos, chame por Jesus e creia que Ele tem todo o poder no céu e na terra! Ele venceu todas as dificuldades por você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário