Prepare células divertidas para suas crianças, pregue a palavra com alegria e não se esqueça de fazer apelos.
Nessa primeira célula falaremos sobre o Cego Bartimeu.
“Jesus
Cura Bartimeu”
Alvo: Ensinar
às crianças que quando falamos com Jesus a nossa oração é respondida
Versículo: “E
tudo quanto pedirdes em oração, crendo recebereis. (Mateus 21:22)
.
1)
Quebra-Gelo:
Coloque
uma venda nos olhos de um ou mais alunos para que andem na sala procurando algo
sugerido pela turma ou pelo próprio professor, para que assim percebam a
dificuldade de ser cego.
Comece falando: É muito duro uma pessoa não enxergar como vocês puderam perceber. Na época de Jesus era mais difícil pois um cego era considerado uma pessoa inútil, que não conseguia fazer nada, que vivia da caridade dos outros pedindo esmolas e comida. Geralmente dormiam na rua sendo muitas vezes maltratado pelas pessoas.
Comece falando: É muito duro uma pessoa não enxergar como vocês puderam perceber. Na época de Jesus era mais difícil pois um cego era considerado uma pessoa inútil, que não conseguia fazer nada, que vivia da caridade dos outros pedindo esmolas e comida. Geralmente dormiam na rua sendo muitas vezes maltratado pelas pessoas.
Hoje nós
vamos aprender sobre uma pessoa cega, na palavra de Deus, que foi curada por
Jesus!
2)
Louvor:
Deus
me ama – Thalles
Eu
li na Bíblia – Aline Barros
3)
Contando
histórias: Marcos 10:46-51
Jesus e os discípulos chegaram à cidade de Jericó. Quando
ele estava saindo da cidade, Ele encontrou um cego chamado Bartimeu, filho de
Timeu. O cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmola. Quando ouviu
alguém dizer que era Jesus de Nazaré que estava passando. O cego começou a
gritar: Jesus, filho de Davi, tenha pena de mim! Muitas pessoas o repreenderam
e mandaram que ele calasse a boca, mas ele gritava ainda mais: Filho de Davi
tenha pena de mim!
Então Jesus parou e chamou o cego. Eles chamaram e lhe
disseram: Coragem! Levante-se porque Ele está te chamando!
O que é que você quer? Perguntou-lhe Jesus. Mestre eu
quero ver de novo! Respondeu ele: Vai, você está curado porque teve fé! No
mesmo instante, Bartimeu começou a ver de novo e foi seguindo Jesus pelo
caminho.
4)
Hora
de Ouvir:
Agora, você deve ter a mesma atitude que o cego teve. Ele
estava no lugar certo e o lugar certo é a oração!
A atitude de algumas pessoas, quando não conseguem algo é
de reclamar. Essa é a chave errada, pois não nos leva ao tesouro.
Há crianças que ficam emburradas, quando pedem algo aos
seus pais e não recebem. Essa chave também não funciona, pois ela também não
vai levar você ao tesouro.
A única chave que funciona para você ter aquilo que
deseja é a oração! A oração é um lugar onde nos encontramos com Jesus, assim
como o cego O encontrou.
Toda vez que você for orar, lembre-se de que você está
indo ter um encontro com Jesus. Tenha um lugar para orar. Pode ser no seu
quarto, se não tiver um quarto só para você, serve num lugar onde dê para você
ficar sozinho para falar com Jesus.
Quando você for orar deve ser somente em nome de Jesus
ele é o único que pode responder. Você deve ser bem claro como o cego, diga o
que você precisa.
Jesus já sabe o que você precisa e quer, mas ele quer
ouvir você falar. Por isso não perca a oportunidade de falar agora mesmo com
Jesus.
Líder, faça um momento de oração com as crianças, veja quais são suas necessidades, ore pelos pedidos de oração.
Faça um apelo para as crianças que ainda não aceitaram Jesus.
5)
Hora
de Brincar:
1-
Pegue algumas bexigas e coloque dentro delas frases como: ore pelas crianças de rua, ore por seu professor (a), ore por seus
colegas da escola, ore por seus familiares, pode repetir os pedidos.
Conte o número de
crianças e coloque mais bexigas do que o número de crianças, com isso cada
criança deverá pegar pelo menos uma bexiga, aquela que pegar mais, vai segurar,
e depois estourar e ler o que está escrito, e vai orar em seguida.
Quem pegar mais vai orar mais, reforce o princípio: “quem
ora mais recebe mais.”
2- “Cabra
- Cega” Um dos participantes deve ser a “cabra-cega” e ter os olhos vendados
com um lenço. Enquanto a brincadeira acontece, as crianças fazem um jogo de
perguntas e respostas, o que ajuda a cabra-cega a localizar os outros pela
audição. (Pode fazer perguntas da lição, versículos, etc.). No momento em
que a cabra-cega pega alguém, ela deve dizer o nome da pessoa que ela acha que
pegou. Caso acerte, o encontrado vira a cabra-cega, senão, deve continuar
tentando.
6)
Atividade:
Nenhum comentário:
Postar um comentário