quarta-feira, 25 de outubro de 2017

“JESUS E A PARÁBOLA DAS DEZ VIRGENS”


1- Recepção/Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2- Louvor / Adoração

Jesus Voltará - Vaneyse 

Maranata – Ministério Avivah
Faço o melhor – Quatro por um

3- Oferta - Lider, não esqueça de ensinar suas crianças a ofertar, ela crescerá sabendo que o seu direito de prosperar não será roubado por Satanás.

4- Pedidos de Oração
: Lider, ore com as crianças por algum pedido específico.

5- Revisão da lição anterior: “ Jesus veio para servir”

6- Objetivo: Levar as crianças a se prepararem agora para a volta de Jesus.

7- Quebra-Gelo: Jesus vai voltar para buscar sua igreja, a Sua Noiva, que somos nós, os que o aceitamos como o nosso Salvador e Senhor. Como você acha que será a volta de Jesus? Imagine agora como você gostaria que fosse. Ele voltará numa carruagem? Estará junto com os anjos? Que cor será a sua roupa? O que ele vai falar pra você?

8- Versículo para Memorizar: “Vigiem, porque vocês não sabem qual sera o dia e a hora que Jesus virá” (Mateus 25:13)

9- Referência Bíblica: Mateus 25:1-13

10- Mensagem: 

Jesus disse:
— Naquele dia o Reino do Céu será como dez moças que pegaram as suas lamparinas e saíram para se encontrar com o noivo . Cinco eram sem juízo, e cinco eram ajuizadas. As moças sem juízo pegaram as suas lamparinas, mas não levaram óleo de reserva. As ajuizadas levaram vasilhas com óleo para as suas lamparinas. Como o noivo estava demorando, as dez moças começaram a cochilar e pegaram no sono.
 — À meia-noite se ouviu este grito: “O noivo está chegando! Venham se encontrar com ele!”
 — Então as dez moças acordaram e acenderam as suas lamparinas. Aí as moças sem juízo disseram às outras: “Deem um pouco de óleo para nós, pois as nossas lamparinas estão se apagando.”
 — “De jeito nenhum”, responderam as moças ajuizadas. “O óleo que nós temos não dá para nós e para vocês. Se vocês querem óleo, vão comprar!”
 — Então as moças sem juízo saíram para comprar óleo, e, enquanto estavam fora, o noivo chegou. As cinco moças que estavam com as lamparinas prontas entraram com ele para a festa do casamento, e a porta foi trancada.
— Mais tarde as outras chegaram e começaram a gritar: “Senhor, senhor, nos deixe entrar!”
 — O noivo respondeu: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eu não sei quem são vocês!”
E Jesus terminou, dizendo:
— Portanto, fiquem vigiando porque vocês não sabem qual será o dia e a hora.

11- Aplicação:  
            As noivas sábias e prudentes representam as pessoas que estão preparadas, esperando a volta de Jesus, já as tolas são aquelas pessoas que se esqueceram da volta de Jesus e vivem a sua vida normalmente.
            Muitas vezes por causa dos afazeres do nosso dia-a-dia, e dos nossos compromissos, esquecemos a volta de Jesus. Mas precisamos vigiar, estarmos preparados para a volta de Jesus, porque nós somos a sua igreja, a Sua Noiva. Há muitas pessoas que não aceitam a Jesus e dizem que mais tarde virão para a igreja ou para a célula, e que agora querem aproveitar a vida, mas Jesus voltará sem avisar e essas pessoas serão como as moças tolas e não vão se encontrar com o Noivo porque não estavam preparadas, estavam envolvidas com os prazeres do mundo.

12- Atividade:

            Elaborar uma lista ou desenhos com as crianças, em uma cartolina bem enfeitada, sobre as coisas que podemos fazer enquanto esperamos por Jesus. Ensiná-las a diferenciar que uma coisa é fazer coisas para passar o tempo em uma sala de espera, outra coisa é esperar por Jesus.
            Ex: Em uma sala de espera, no médico, você pode ler revistas, ver televisão, brincar, mexer no celular, comer, etc...Já esperar por Jesus você pode ir à escola, ajudar nos afazeres de casa, pintar, desenhar, passear, assistir televisão, crescer, arrumar um emprego, casar, etc... Mas ao mesmo tempo devemos ter nossa vida diária com Deus, ir à igreja e frequentar a célula, participar dos eventos da igreja e estar espiritualmente preparados, vivendo todos os dias para agradar ao Senhor.


13- Comunhão / Encerramento/Atividade de pintura


Extraído da apostila "Turma do Reino - volume 3 - Mirian Galli"

Nenhum comentário:

Postar um comentário