quarta-feira, 18 de outubro de 2017

“JESUS VEIO PARA SERVIR”

1- Recepção/Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2- Louvor / Adoração

3- Oferta - Lider, não esqueça de ensinar suas crianças a ofertar, devemos sempre trazer nossa oferta de gratidão à Ele.

4- Pedidos de Oração
: Lider, ore com as crianças por algum pedido específico.

5- Revisão da lição anterior: Deus cuida de Moisés desde bebê"

6- Objetivo: Ensinar às crianças que assim como nosso mestre Jesus veio para servir ao mundo, nós que somos seus discípulos, devemos seguir o seu exemplo, e sermos generosos com as pessoas, sempre prontos a ajudar a quem precisa.

7- Quebra-Gelo: Você costuma ajudar alguém? Com que frequência? O que você faz?

8- Versículo para Memorizar: “O Filho do homem, não veio para ser servido, mas para servir” (Mateus 20:28)

9- Referência Bíblica: Mateus 20:20-28

10- Mensagem:
Jesus disse aos dois filhos dela: — Vocês não sabem o que estão pedindo. Por acaso vocês podem beber o cálice que eu vou beber?
— Podemos! — responderam eles.
Então Jesus disse:
— De fato, vocês beberão o cálice que eu vou beber, mas eu não tenho o direito de escolher quem vai sentar à minha direita e à minha esquerda. Pois foi o meu Pai quem preparou esses lugares e ele os dará a quem quiser.
Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram zangados com os dois irmãos. Então Jesus chamou todos para perto de si e disse:
— Como vocês sabem, os governadores dos povos pagãos têm autoridade sobre eles, e os poderosos mandam neles. Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, quem quiser ser importante, que sirva os outros, e quem quiser ser o primeiro, que seja o escravo de vocês. Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente.
11- Aplicação:  
            Hoje em dia vivemos num mundo em que as pessoas só pensam em si mesmas, se preocupam apenas com os seus interesses, há muito egoísmo...Como podemos mudar essa realidade? Fazendo a diferença! Não seguindo a “onda”, mas seguindo o que a Palavra de Deus diz como devemos agir.
            Jesus nos deixou o exemplo, Ele mesmo veio para servir e não para ser servido. Certa vez, uma missionária disse: “Eu fui chamada para cuidar das pessoas, para ajuda-las a resolverem seus problemas”! E os meus problemas? Os meus problemas eu entrego para Deus. Sei que Ele cuida de mim enquanto estou cumprindo a Sua vontade aqui na terra!

12- Atividade:
            Planeje algumas atividades com as crianças, dando oportunidade a elas para servirem ao próximo. Exemplos: visita a um asilo, um abrigo, listar tarefas que as crianças podem realizar para servir a comunidade.
Se possível, passe alguns vídeos de crianças ajudando as pessoas, praticando o bem, isto serve como inspiração para que elas façam o mesmo! Cuidar das pessoas.

Alguns exemplos de vídeos de crianças que serviram outras crianças e famílias:






13- Comunhão / Encerramento/Atividade de pintura



Extraído da apostila "Turma do Reino - volume 3 - Mirian Galli"

Nenhum comentário:

Postar um comentário