sexta-feira, 24 de novembro de 2017

JESUS E SUA ASCENSÃO

1- Recepção/Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2- Louvor / Adoração
Tesouro da oração


3- Oferta - Lider, não esqueça de ensinar suas crianças a ofertar, ela crescerá sabendo que o seu direito de prosperar não será roubado por Satanás.

4- Pedidos de Oração
: Lider, ore com as crianças por algum pedido específico.

5- Revisão da lição anterior: “ Jesus – morte e ressurreição”

6- Objetivo
: Levar as crianças a entender que Jesus derramou sobre elas o seu Espírito Santo para que elas testeminhem do amor Dele em todos os lugares que elas estiverem.

7- Quebra-Gelo: O que é uma testemunha para vocês? Onde vocês já viram uma testemunha? (filme, desenho, etc). O que elas faziam como testemunhas?

8- Versículo para Memorizar: “...E sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda Judeia e Samaria e até os confins da terra.” Atos 1:8

9- Referência Bíblica: Lucas 24:44-53

10- Mensagem

 Jesus disse: - Enquanto ainda estava com vocês, eu disse que tinha que acontecer tudo o que estava escrito a meu respeito na Lei de Moisés, nos livros dos profetas e nos Salmos. Então Jesus abriu a mente deles para que eles entendessem o que Ele estava falando sobre as Escrituras Sagradas e disse: - O que está escrito é que o Messias (líder explique que o Messias é Jesus) tinha de sofrer e no terceiro dia ressuscitar. E que, em nome dEle, a mensagem sobre o arrependimento e o perdão dos pecados seria anunciada a todas as nações, começando em Jerusalém. Vocês são testemunhas destas coisas.
            E eu lhes mandarei o que o meu Pai prometeu (Lider explique que é a vinda do Espírito Santo sobre eles). Mas esperem aqui em Jerusalém, até que o poder de cima venha sobre vocês. Então Jesus os levou para fora da cidade até o povoado de Betânia. Ali levantou as mãos e os abençoou. Enquanto os estava abençoando, Jesus se afastou deles e foi levado para o céu.
            Eles o adoraram e voltaram para Jerusalém cheios de alegria. E passavam o tempo todo no pátio do Templo, louvando a Deus.

11- Aplicação:  

 Jesus ensinou aos seus discípulos que tudo o que foi escrito a seu respeito no livro de Isaias estava se cumprindo e que eles aguardassem em Jerusalém até que o poder de Deus viesse do céu sobre eles para que fossem suas testemunhas. Logo depois de dizer o que eles deveriam fazer Ele os abençoou e foi levado ao céu conforme devia acontecer e o povo ficou adorando a Deis com muita alegria no coração esperando em Jerusalém, como Jesus havia ordenado.
            O Senhor Jesus através da sua palavra nos tem ensinado como devemos agir até que ele volte e o poder de Deus está sobre nós para sermos suas testemunhas em todos os lugares.

12- Atividade:

            O líder vai pegar uma bacia com agua, uma pedra, um giz e uma esponja. Então vai mergulhar a pedra na agua e mostrar que a pedra não absorve a água, assim são as pessoas que não conhecem Jesus, por isso não podem ser suas testemunhas.
            Depois mergulha o giz que absorve bem a agua, mas que fica só para ele, assim são as pessoas que conhecem a Jesus mas não testemunham.
Depois mergulha a esponja, que absorve a agua, mas que não fica só para ela, são as pessoas que obedecem a ordem de Jesus e testemunham do seu amor a todo mundo.



13- Comunhão / Encerramento/Atividade de pintura

Nenhum comentário:

Postar um comentário