sexta-feira, 17 de novembro de 2017

“JESUS – MORTE E RESSURREIÇÃO”



1- Recepção/Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2- Louvor / Adoração


3- Oferta - Lider, não esqueça de ensinar suas crianças a ofertar, ela crescerá sabendo que o seu direito de prosperar não será roubado por Satanás.

4- Pedidos de Oração
: Lider, ore com as crianças por algum pedido específico.

5- Revisão da lição anterior: “ Jesus e a traição de Judas”

6- Objetivo
: Levar as crianças a crer na ressurreição de Jesus e saber que elas têm uma nova vida através da Sua Morte e Ressurreição.

7- Quebra-Gelo: Quando você se encontrar com Jesus, qual a primeira coisa que vai falar pra Ele?

8- Versículo para Memorizar: “Louvemos a Deus, por causa da sua grande misericórdia, Ele no deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo.” 1 Pedro 1:3

9- Referência Bíblica: Marcos 16:1-11 Lucas 33 e 3

10- Mensagem
Jesus, depois da Ceia, veio com os seus discípulos para um lugar chamado Getsêmani. Jesus foi orar ao Pai, estava em agonia, sabia que ia morrer. Um anjo apareceu para fortalece-lo. Momentos depois, Judas apareceu, aproximou-se dele e o beijou, e os soldados prenderam Jesus. Jesus foi condenado e carregou a cruz até um lugar chamado Gólgota.
            Lá na colina, fora de Jerusalém O crucificaram. Perto da cruz de Jesus, estavam a sua mãe e as outras mulheres. O ladrão, crucificado com Jesus, pediu-lhe misericórdia e Jesus respondeu: “Hoje estarás comigo no Paraíso”. E depois Jesus disse: “Pai, nas tuas mãos entrego meu espírito”. Jesus morreu! No domingo bem cedo, as mulheres foram ao túmulo, levando os perfumes que havia preparado. Elas entraram e não acharam o corpo do Senhor Jesus. Então os homens disseram a elas: - Por que é que vocês estão procurando entre os mortos quem está vivo? Elas saíram rapidamente, com temor, mas com grande alegria, e correram para avisar os discípulos. Aleluia! O nosso Redentor Vive!

11- Aplicação:  
            A mensagem de Jesus ao morrer na cruz para nos salvar e, em seguida a Sua ressurreição é a mais importante mensagem.
            É a mensagem de vida que trouxe perdão para mim e para você. Ela nos dá o perdão e a esperança de um futuro com Deus.
            Líder, este é um ótimo momento para conversar com as crianças sobre conhecer a Cristo pessoalmente, pedindo-lhe para viver dentro delas. Lembre-se que não há orações “especiais” que tem que ser ditas, mas alguns itens importantes devem constar na oração: Deus nos ama, somos pecadores, precisamos do perdão de Deus, e Ele deve tornar-se o Senhor das nossas vidas.

12- Atividade:
            Brincar de “Morto/Vivo”


13- Comunhão / Encerramento/Atividade de pintura


Nenhum comentário:

Postar um comentário