quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Célula Kids - FÉRIAS!!

Jogando no Time de Deus para Vencer!

Princípio: A Fé nos leva a Conquistar lugares e coisas!

Versículo: “A nossa fé é a vitória que vence o mundo”  I João 5.4

Alvo: Mostrar que confiamos Naquele que fez a promessa, Ele é Fiel para cumprir.

Objetivo: Ensinar às crianças que devemos confiar em Deus e não ter medo de nada, Ele é a nossa proteção!

1.    Quebra Gelo
Brincadeira: Por cima por Baixo ( dois times ) ...Passa bola, do primeiro ao último. Este corre para ser o primeiro e continua passando a bola. Vence a fila que terminar primeiro.

 Louvor:

Eu li na Biblia
O amor do nosso Deus
Deus grandão

2.    Contando a História  (Núm. Cps 13 e 14

O SENHOR Deus disse a Moisés: Mande alguns homens para espionar a terra de Canaã, a terra que eu vou dar aos israelitas. 
 Quando Moisés os mandou espionar a terra de Canaã, disse a esses homens o seguinte: — Vejam se o povo que mora nela é forte ou fraco, se eles são poucos ou muitos. Vejam se a terra onde esse povo mora é boa ou ruim. Tenham coragem e tragam algumas frutas da terra . Eles subiram pela região sul e foram até Hebrom.
Passados 40 dias, voltaram para o deserto, onde estavam Moisés, Arão e todo o povo de Israel. Da terra que foram espiar cortaram e trouxeram um cacho de uvas, que dois homens carregaram pendurado numa vara. Eles pegaram também romãs e figos. E contaram a eles e a todo o povo o que tinham visto. 
Eles disseram a Moisés: — Nós fomos até a terra aonde você nos enviou. De fato, ela é boa e rica, como se pode ver por estas frutas. Mas os que moram lá são fortes, e as cidades são muito grandes e têm muralhas. Não podemos atacar aquela gente, pois é mais forte do que nós. Também vimos ali gigantes, os descendentes de Anaque. Perto deles, nós nos sentíamos tão pequenos como gafanhotos; e, para eles, também parecíamos gafanhotos. 
Mas Calebe os fez calar e disse: Vamos atacar agora e conquistar a terra deles; nós somos fortes e vamos conseguir isso! Mas o povo começou a reclamar contra Moisés:— Seria melhor se tivéssemos morrido no Egito ou mesmo neste deserto! Por que será que o SENHOR Deus nos trouxe para esta terra. Seria bem melhor voltarmos para o Egito!
E Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, dois dos líderes que haviam espionado a terra, rasgaram as suas roupas em sinal de tristeza e disseram ao povo: — A terra que fomos espionar é muito boa mesmo. Se o SENHOR Deus nos ajudar, Ele fará com que entremos nela e nos dará aquela terra, uma terra boa e rica. Porém não sejam rebeldes contra o SENHOR e não tenham medo do povo daquela terra. O SENHOR está com a gente! Por causa da murmuração do povo, Deus disse: nenhum de vocês entrará naquela terra, a não ser Calebe e Josué
Nenhum desses homens viverá para entrar naquela terra. Eles viram a minha glória e os milagres que fiz no Egito e no deserto. Mas não quiseram me obedecer. Quarenta anos vocês vão sofrer por causa dos seus pecados. Na terra prometida só entrarão os que tem menos de 20 anos. Os israelitas ficaram tristes ao ouvirem isto e se arrependeram. Disseram a Moisés: Agora estamos prontos para ir até o lugar que o SENHOR nos havia prometido. De fato, nós pecamos. Porém Moisés respondeu: — Não entrem na região montanhosa. O SENHOR não está com vocês, pois vocês o abandonaram, e os seus inimigos vão derrotá-los. Mesmo assim os israelitas teimaram em querer entrar na região montanhosa, mas nem a arca da aliança de Deus, o SENHOR, nem Moisés saíram do acampamento. Então os amalequitas e os cananeus que moravam naquela região montanhosa atacaram, e derrotaram os israelitas, e muitos foram mortos.

3.   Aplicação:

Existem dois times, o Time que avança com CORAGEM e o Time que diz: “como está,...está bom!. Nos preparamos e avançamos para sempre buscar ser o melhor, sempre respeitando ao nosso próximo. Melhor na Fé, usando palavras certas e que agradam a Deus, melhor em nossas amizades, respeitando nossos pais, líderes e pastores, principalmente ao que Deus diz em sua Palavra para viver e cumprir.

Baseado na história de Números 13, dos doze espias que foram para a terra de Canaã, ele falou: “Dez vestiram a camisa da incredulidade, e apenas dois vestiram a camisa da fé. De qual time você faz parte? O que tem saído da sua boca. Viva pela fé, fique com o que Deus falou independente do que está vendo ou sentindo”.

Deus realizou tantos milagres entre os israelitas, mas eles continuaram murmurando, cheios de medo, não confiando em Deus, por isso morreram antes de entrar na terra prometida, Canaã. Não tenha medo de fazer o que Deus manda. Ele estará contigo e te protegerá! Não tenha medo de falar de Jesus aos seus colegas, não tenha medo de dizer não para quem te mandar fazer coisas erradas. Não tenha medo de repreender o diabo quando ele atacar a sua família, provocando brigas. O Senhor te protegerá e dará coragem para enfrentar o inimigo. Você não é um gafanhoto, é um vencedor, porque o Senhor está contigo em todos os momentos!

“Jesus é o craque deste time da fé. Ele nos ensinou como vencer, dizendo: Está escrito!” Em vários momentos, Jesus disse que a fé das pessoas tinha salvado ou curado elas. Eu lhe pergunto: o que a sua fé tem feito por você?

Como igreja, somos do time de Deus e somos mais do que vencedores, porque amamos uns aos outros e precisamos uns dos outros para nos tornarmos mais fortes e conquistarmos!

Ministre e Ore pelas crianças
(Professor, lembre-se: as aulas em breve vão começar – Nova Escola, novos diretores e professores, amigos, matérias... Motivem prá que Tenham coragem e avancem para conquistar conhecimento e sabedoria!)

Vamos repetir o versículo!
4.    Versículo
“A nossa fé é a vitória que vence o mundo”  I João 5.4

6.    Brincadeira
Caixa Dado: Jogue e faça o que o Mestre pedir
DESAFIOS: O mestre irá propor desafios para cada equipe. O líder pode desafiar as crianças a falarem o versículos sem ler, a cantar um trecho de um louvor, a responderem os nomes dos personagens principais da história, etc. A equipe que completar primeiro, vence. Lembre-se os espias também foram desafiados.

Atividade 



Nenhum comentário:

Postar um comentário