segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Célula Kids - Semana de 15 a 21/01

De Volta pra Casa

Princípio: O perdão nos faz pessoas livres e felizes

Versículo: " ... o filho sábio aceita os ensinamentos do pai." (Pv 13.1)  

Alvo: Levar a criança a experimentar o Amor e Perdão de Deus

Quebra Gelo: Levar uma mala ou bolsa cheia de coisas Boas e Ruins ( Faça palavras do tipo: Palavrões, Mentiras, Engano, Desobediência, Gritarias, Desrespeito....  Verdade, Respeito, Escola, Amigos, Alegria, Brincadeiras, Deus, Célula, Igreja, Músicas, Pensamentos Bons....)
Lider diga: Férias é algo muito bom, mas será que deixei algum coração por aí triste e machucado por onde passei, na minha casa, na rua .... ?  É hora de consertar!   O que estou trazendo em minha mala neste retorno.... ?  


1.    Contando a História
Lucas 15. 11-32 (Abra sua Bíblia e diga que essa história está dentro da Bíblia e aconteceu de verdade há muito tempo atrás. As crianças precisam saber de onde vem a história e que elas são reais.)
Jesus contou a história de um homem rico que tinha dois filhos.
Um dia, o mais moço disse ao pai que queria sua parte da herança para viajar.
O pai ficou muito triste porque não queria que o filho fosse embora, mas repartiu os bens entre os dois.
O filho mais novo pegou seu dinheiro e foi para um lugar bem longe. Ele desperdiçou tudo o que tinha ganhado do pai. Quando já havia gastado tudo, começou a passar fome. E o único trabalho que conseguiu foi o de cuidar dos porcos. Ele sentia tanta fome que tinha vontade de comer a comida que o porcos comia, mas ninguém lhe dava nada!
Então ele lembrou que os empregados de seu pai tinham bastante comida e que poderia voltar para a casa e pedir ao seu pai que o aceitasse como um de seus empregados, pois não merecia mais ser filho dele.
Quando ele ainda estava no caminho, perto de casa, o pai o viu de longe. Veio correndo e...deu um grande abraço!
O moço pediu perdão e disse que havia pecado contra Deus e contra ele.
O pai ficou tão feliz que mandou seus empregados prepararem uma grande festa para comemorar a volta do filho. Deu lhe roupas novas, sandálias e um anel lindo em seu dedo!

2.    Aplicação

A parábola do filho pródigo nos mostra que é difícil para um pai que ama tanto seu filho vê-lo sair de casa e não poder fazer nada para impedi-lo. Ele tem liberdade de escolha. Podemos pensar na irresponsabilidade do rapaz, que deixou o convívio de seu lar para viver de maneira desonrosa. Apesar de tudo isso, o pai o aceitou de volta.
Geralmente criticamos o filho pródigo, mas às vezes agimos em parte como ele, somos ingratos, inconsequentes, egoístas, tratando todos que nos ama de qualquer maneira.
Esta parábola é um exemplo clássico de como Deus, com Seu infinito amor, nos perdoa quando chegamos a Ele com coração arrependido de algo triste que fizemos.
“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1:9)

Com essa história aprendemos que quando fazemos alguma coisa errada devemos reconhecer e nos arrepender. Se o que fizemos deixou alguém triste, chateado, precisamos ir até aquela pessoa e pedir perdão, quer seja para o pai, a mãe, irmãos, amigos, professores, líderes, pastores, enfim, você sabe quem, pois o Espirito Santo te mostra agora que deve fazer este conserto.

3.     Ministre e Ore pelas crianças
Coloque um louvor e chame as crianças a frente em arrependimento. Imponha as mãos e as libere de toda acusação e culpa. Diga pra elas procurarem as pessoas que ficaram tristes com as atitudes delas e peçam PERDÃO.  Comece o ano escolhendo ser Feliz


4.    Atividades


Nenhum comentário:

Postar um comentário