segunda-feira, 8 de julho de 2019

AULA 21 - FÉRIAS: TEMPO DE BRINCAR MAIS COM OS AMIGOS



Nesta aula vamos falar sobre brincar mais tempo. Vamos falar da amizade de Davi e Jônatas. 
Se for possível, passe o video sobre a amizade de Davi e Jonatas.



Objetivo
· Levar a criança a entender que Deus também lhe deu tempo para brincar e que ninguém brinca sozinho
· Levar a criança a descobrir o que é amizade e quem são seus amigos



Quebra gelo: 
Qual a sua brincadeira favorita?
Quem é seu melhor amigo?

Versículo para memorizar:

Tudo neste mundo tem o seu tempo.... há tempo de se alegrar (Eclesiastes 3:1 e 4)

LOUVOR:

Som da Liberdade - DJ PV
Deus grandão - Radicais Kids

Ministrando a aula

Nossa aula de hoje é muito legal porque quero falar de dois amigos. O nome deles eram Davi e Jônatas. 
Estão aqui na Bíblia!

Na verdade, eles tinham muito mais do que uma amizade, eles tinham uma aliança. Jônatas deu sua própria capa a Davi, como também as suas vestes de guerreiro, a sua espada, o seu arco, e o seu cinto. 
Mas um dia, Davi descobriu que Saul queria matá-lo, e contou para Jônatas. Jônatas achou estranho porque seu pai não havia comentado nada com ele, mas Davi sabia que Saul conhecia a amizade deles e não queria que o filho sofresse, mas Davi tinha certeza que estava bem perto da morte. 
Mesmo desconfiado, Jônatas queria ajudar o seu amigo, e Davi lhe deu uma sugestão: Amanhã é a Festa da Lua Nova, e eu deveria ir sem falta ao jantar do rei. Mas eu irei me esconder no campo até depois de amanhã à noite. Se o seu pai notar que eu não estou à mesa, diga que eu pedi a você para me deixar ir com urgência a Belém, pois está na época de toda a minha família oferecer lá o sacrifício anual. 
Jônatas gostou da ideia e pediu para que Davi fosse com ele ao campo. Chegando lá, ele contou a Davi o que estava pensando em fazer para avisá-lo, caso ele descobrisse que Saul queria mesmo matá-lo. O plano foi feito e Davi foi se esconder no campo. 

O rei Saul chegou para a Festa da Lua Nova e sentou-se para comer no lugar de costume, perto da parede. Abner, primo de Saul, sentou-se ao lado de dele, e Jônatas, na sua frente. Mas o lugar de Davi ficou vazio. Naquele dia Saul não disse nada, mas no dia seguinte, o segundo dia da Festa, o lugar de Davi continuava desocupado. 

Então Saul perguntou a Jônatas: — Por que Davi não veio comer nem ontem nem hoje?
Jônatas respondeu: Ele me pediu licença para ir a Belém para ver os seus parentes na festa do sacrifício.
Saul ficou muito zangado, falou que queria matar Davi, então Jônatas perguntou ao seu pai o que Davi tinha feito de tão grave para merecer a morte, mas Saul estava com tanta raiva que atirou uma lança em seu filho para machucá-lo, e assim Jônatas entendeu que seu pai estava determinado a matar Davi, por isso ele ficou muito triste. 

Logo pela manhã, Jônatas foi ao campo com seu empregado, e pediu para ele buscar as flechas que ele atirava ao campo. Ele foi sem entender, mas isso fazia parte do plano para avisar Davi. Então, Jônatas deu suas armas ao empregado para ele levá-las a cidade, para poder ver seu amigo. E foi ao encontro de Davi, os dois estavam muito tristes, e choraram juntos. E disse Jônatas a Davi: Vai-te em paz, que o Senhor seja entre mim e ti, e entre a minha descendência e a tua descendência, para sempre.

Eles foram amigos para sempre. Sabe aqueles amigos de verdade? 

HORA DE CONVERSAR:

Quem tem amigos, aqui?
Como se chamam seus amigos?
Do que vocês gostam de brincar? 
Onde vocês brincam? (Deixe que as crianças falem)

Nas férias podemos ter mais tempo para brincar como nossos amigos! 

Oração: Obrigado Senhor pelo tempo. Por esse tempo de férias. Obrigado porque eu posso brincar mais com meus amigos, obrigado porque eu tenho amigos...Amém 


Nenhum comentário:

Postar um comentário