segunda-feira, 15 de julho de 2019

AULA 22 - FÉRIAS: TEMPO DE PASSEAR E VIAJAR


Nesta aula vamos falar de passear; viajar. Vamos falar De quando Jesus ainda criança saiu com sua família para o templo em Jerusalém


Objetivo:
· Levar a criança a entender que Deus também lhe deu tempo para passear e viajar. Conhecer lugares diferente é bem legal.
· Levar a criança a entender que este tempo também tem um propósito: estar com a família, divertir-se.

· Levar a criança a agradecer a Deus por isto. Deus é bom e sabe que viajar, passear faz bem pra gente e nos faz feliz. Deus quer nos fazer bem, sempre! E mesmo que não der certo de fazer uma viagem grande, aprender a agradecer a Deus pelas coisas pequenas., um simples passeio no parque ou no shopping, ou na casa de alguém. 

Quebra-gelo: VOU VIAJAR....

Fazer uma roda com as crianças. A primeira criança vai dizer: "Eu vou viajar e vou levar...", e diz qualquer coisa que lhe ocorra como por exemplo: "..um óculos".

O seguinte à sua esquerda irá dizer então: "Eu vou viajar e vou levar o óculos do...", repete o nome do líder, e continua dizendo " e também...", daí acrescente outro objeto a sua escolha como por exemplo: "... um cãozinho".

A dinâmica prossegue com cada um mencionando os itens e respectivos donos de cada um que já tenha falado e assim por diante até o final do jogo.

Veja como ficaria o diálogo acima de forma contínua:
Marcelo (líder): "Eu vou viajar e vou levar um óculos."
Diana: "Eu vou viajar e vou levar: o óculos do Marcelo e um cãozinho."
Bruno: "Eu vou viajar e vou levar: o óculos do Marcelo, o cãozinho da Diana e um par de meias."
Cícero: "Eu vou viajar e vou levar: o óculos do Marcelo, o cãozinho da Diana, o par de meias do Bruno e mais uma caixa de bombons."

Louvor: 
A alegria do Senhor é minha força - Radicais Kids
A casa é sua - Casa worship



Base Bíblica: Lucas 2: 41-46

Todos os anos seus pais iam a Jerusalém para a festa da Páscoa.
Quando ele completou doze anos de idade, eles subiram à festa, conforme o costume.
Terminada a festa, voltando seus pais para casa, o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que eles percebessem.
Pensando que ele estava entre os companheiros de viagem, caminharam o dia todo. Então começaram a procurá-lo entre os seus parentes e conhecidos.
Não o encontrando, voltaram a Jerusalém para procurá-lo.
Depois de três dias o encontraram no templo, sentado entre os mestres, ouvindo-os e fazendo-lhes perguntas.

Lucas 2:41-46

Aplicação:

Vamos viajar? Quem gosta de viajar? Eu também...
Férias é tempo de viajar e passear! Alguém vai viajar nas férias? Pra onde? È longe?
Hoje nós vamos brincar de viajar. Vamos fazer a mala! O que precisamos levar se vamos ficar 3 dias fora de casa?
Enquanto arruma ... Sabe do eu estou me lembrando? Aqui na Bíblia, conta que Jesus todos os anos fazia uma viagem com seus pais e seus amigos. Ele era ainda criança e todos os anos eles viajavam. Mas naquele tempo não havia veículos, como carro avião ou ônibus, nem trem, nada disso. Eles iam que jeito? A pé!!
E a viagem demorava muito, porque eles paravam para descansar. Acho que eles paravam umas quatro ou cinco vezes até chegar. Mas era muito divertido para as crianças eu acho, porque elas iam caminhando, brincando, tudo era muito alegre. Eles cantavam e dançavam no caminho. À vezes as crianças faziam um grupo e iam longe dos pais. E até mesmo iam com seus amigos ou parentes; primos.
Era muito alegre... E vocês acham que Jesus gostava desta viagem? Ele gostava sim, porque no final eles chegavam à igreja e faziam uma grande festa para Deus. E depois eles descasavam e voltavam pra casa. Era o tempo de se alegrar. E eles aproveitavam bem.
Então nessas férias vamos aproveitar cada passeio. Cada lugar, mesmo que não for longe; uma viagem, mas até se formos ao parque ou no shopping, ou na casa da tia, será muito legal.
Porque Deus é que deu esse tempo pra nós, não é mesmo? Bom... Nossa mala esta arrumada! Vamos fazer de conta que vamos bem longe. Vamos olhar aqui no mundo... (mostre um mapa mundi)

Vamos agradecer a Deus por isso! 


Oração:

Querido Deus. O Senhor é muito bom pra mim. Obrigado porque eu posso passear um pouco nas férias. Obrigado porque posso viajar, Me ajude a não reclamar de nada. Eu sei que o Senhor me deu as férias para eu me alegrar, Então estou muito feliz. Obrigado meu Jesus






Nenhum comentário:

Postar um comentário