quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Parabola do Grão de Mostarda. Principio Fé. 30.08 á 06.09


Jesus disse: “A que vamos comparar o reino de Deus, ou com que parábola o representaremos? O reino de Deus é  como um  grão de mostarda, que, quando semeado na terra, embora seja  menor que todas as sementes que há na terra, contudo depois de semeado, cresce e se torna a maior de todas as árvores,  com  grandes galhos, de tal modo... 





Título: “Jesus e a Parábola do Grão de Mostarda”

1-Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2-Louvor / Adoração     Pisa na Muralha Aline Barros, Eu li na Biblia Aline Barros 

3-Oferta: Ensine às crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

4-Pedidos de Oração: Líder, ore por todas as crianças da células e por seus pedidos específicos.

5-Objetivo: Levar as crianças a entenderem que a Palavra de Deus é como uma semente, que plantada em nosso coração, germina e cresce uma árvore grande. Quando   recebemos a Palavra de Deus, temos uma grande mudança em nossas vidas, no que falamos, nas nossas atitudes e ações.

7-Quebra-Gelo: Você já plantou uma semente? Qual foi? Ou Você conhece alguns  tipos de árvores? Que frutas que ela dá?

8- Versículo para Memorizar:  "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.”João 15:5

9- Referência Bíblica:  Marcos 4.30-32

10- Mensagem: Jesus disse: “A que vamos comparar o reino de Deus, ou com que parábola o representaremos? O reino de Deus é  como um  grão de mostarda, que, quando semeado na terra, embora seja  menor que todas as sementes que há na terra, contudo depois de semeado, cresce e se torna a maior de todas as árvores,  com  grandes galhos, de tal modo que as aves do céu podem pousar à sua sombra”. 

11-Aplicação:  Quando o evangelho cresce em nosso coração, com as boas novas da salvação de Cristo, nós somos transformados, e passamos a fazer parte do  grande Reino dos Céus. Muitas mudanças acontecem em nossas vidas: paramos de falar palavrão, de brigar com os colegas, de desobedecer os pais, de mentir, de colar nas provas, de assistir filmes e desenhos violentos, de fazer fofocas, (falando mal de um amigo sem que ele saiba), etc.  Ao recebermos a Palavra, que é uma semente, ela entra em nosso coração, germina, cresce e torna-se uma árvore frondosa, e muito futífera. A nossa árvore, ou seja, a nossa vida, começa a produzir   frutos de amor, bondade, paciência , fé, alegria, paz, e outros frutos saborosos que vão nos alimentar e alimentar a outros. Tudo o que o Senhor nos dá é para abençoar outras pessoas também ( pais, irmãos, parentes, amigos e vizinhos). Deus te chamou para cuidar, ele te abençoou para você abençoar a  outros  também! O poder deste evangelho, da Palavra de Deus,  é tão grande que esta pequenina semente gerou vida em nós, e, nos  tornou grandes árvores frutíferas.  

12- Atividade:  1- Essa atividade ajuda as crianças a praticá-la e também dá a elas a oportunidade de analisar tipos diferentes de sementes. Encha copos ou pratos de papel, com sementes variadas: de girassol, de abóbora,  de melancia, de mostarda, de laranja, etc. Mostre uma de cada tipo, convide -as  para examiná-las e peça a elas para observar as diferenças de tamanho, cor e forma. Quando elas  estiverem familiarizadas com essas diferenças, incentive-as a classificar as sementes e colocá-las num prato correspondente a cada tipo. 2- Deixe as crianças explorarem as sementes por meio de um projeto de arte. Forneça-lhes papel, cola e pincéis. Incentive as crianças a usar os pincéis e a cola para fazer um desenho no papel, (ou entregue já um desenho pronto) e, em seguida, peça que elas colem tipos diferentes de sementes sobre a imagem. As crianças podem também produzir suas próprias criações, formando desenhos com as sementes. 

13-Comunhão / Encerramento


sugestão de vídeo.
https://youtu.be/f8UyeWSZj1I

retirado do blog da Pra Mirian Galli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário