quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Célula kids Semana 07.09 á 14.09

A ORAÇÃO DESTRÓI AS OBRAS DO DIABO
CÉLULA
Semana 07.09 á 14.09

TEMA: A ORAÇÃO DESTRÓI AS OBRAS DO DIABO
PRINCIPIO DA LIÇÃO: Quando eu oro, o diabo enfraquece.
BASE BÍBLICA: Marcos 5.1-20
TEXTO CHAVE: “Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo”. I João 3.8
OBJETIVOS EDUCATIVOS: Ensinar a criança que:
# Somos filhos de Deus assim como Jesus.
# A oração destrói as obras do diabo.
# Devemos orar dando ordens com autoridade, em nome de Jesus.

QUEBRA-GELO: Material –  Um apito. Chegue na célula apitando e fazendo o sinal de pare com sua mão, e pedindo que eles fiquem imóveis ... Faça  pelo menos 3 vezes, depois pergunte se eles entenderam que você estava imitando um guarda de trânsito e que, ao ouvir o sinal do apito e um homem fardado a frente com a mão esticada, os carros param, pois sabem que a pessoa que está apitando tem autoridade.




ORAÇÃO: Ore com as crianças, para que Deus traga revelação da Palavra ao coração.

COMENTÁRIO DO TEXTO

1º)  Introdução: Material – cartolina preta , imprimir em tamanho grande e em vermelho as palavras: SEPARAÇÃO, TRISTEZA, DEPRESSÃO, MISÉRIA, LOUCURA, BRIGA , DOENÇAS, VÍCIOS, DESTRUIÇÃO, FOFOCA, MENTIRA, MEDO.       
Vamos ler as palavras que estão aqui nesta cartolina - SEPARAÇÃO, TRISTEZA, DEPRESSÃO, MISÉRIA, LOUCURA, BRIGA , DOENÇAS, VÍCIOS, DESTRUIÇÃO, FOFOCA, MENTIRA, MEDO. Quando leio essas palavras não consigo imaginar coisas boas, elas só me lembram coisas ruins, acontece assim com vocês também?Eu conheço pessoas que estão exatamente vivendo essas situações em suas vidas, nas suas casa e famílias. Alguém aqui também conhece? (cite algumas situações, tipo: separação, briga, vícios). É muito triste, não é?Mas eu tenho uma ótima notícia...podemos destruir tudo isso...sabe como?  É isso que vamos aprender hoje, e essa história está no livro de Marcos 5.1-20. Vamos ler?
2º) Contar que: Jesus ao chegar a uma cidade chamada Gerasa, quando estava saindo do barco, um homem foi encontrar-se com Ele, e esse homem estava possuído por espíritos malignos,  estava vindo da casa dele, e sabe onde ele morava? No cemitério. Ninguém podia prendê-lo, nem mesmo usando correntes, algumas vezes amarravam suas mãos e seus pés com correntes de ferro, mas ele quebrava tudo( nessa hora ele encena raiva, levantando os braços e rosnando igual a um cachorro), e ninguém conseguia dominá-lo. Ele passava as noites andando no meio dos túmulos, gritando e se ferindo com pedras. Ele viu Jesus de longe, correu e caiu de joelhos na frente de Jesus, e gritou: Jesus, Filho do Deus Altíssimo, o que o Senhor quer de mim? Em nome de Deus te peço, não me castigue! Ele disse isso porque Jesus havia falado: Espírito mau, saia desse homem! Jesus perguntou: Como é que você se chama? Ele respondeu: O meu nome é legião, porque somos muitos. E o endemoninhado pedia com insistência para que Jesus não os mandasse embora daquele lugar. E perto dali havia alguns porcos, e o endemoninhado  pediu a Jesus... Nos deixe entrar nesses porcos, mande-nos ficar naqueles porcos. E Jesus permitiu e os espíritos malignos entraram dentro dos porcos, tinham quase dois mil porcos, e logo a frente havia um precipício(abismo) e os porcos correram pra lá e morreram afogados, os donos dos porcos ficaram muito chateados, todos ficaram sabendo da notícia e correram pra ver... e aí quando chegaram perto de Jesus queriam que Ele fosse embora..e quando olharam pro lado o homem que andava sujo e dominado pelos demônios...estava limpo e arrumado, bem calmo, e ele disse a Jesus. O Senhor vai embora, deixa eu ir junto, por favor. Jesus respondeu: Não, você não pode ir comigo, volte para sua casa e conte o que aconteceu contigo, fale o que o Senhor te fez e como você está curado e livre dos demônios. Então ele foi embora e saiu contando pra todo mundo que ele encontrava. E todos ficavam admirados.
Sabe, que pelo menos três coisas aprendemos com essa história:
1º - SOMOS FILHOS DE DEUS ASSIM COMO JESUS – É isso mesmo! Quando aceitamos a Jesus, como nosso Senhor e Salvador passamos a ser irmãos de Jesus, filhos do mesmo pai “Deus”. “Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome”.(João 1.12)
2º - A ORAÇÃO DESTRÓI AS OBRAS DO DIABO – Isso significa que, na condição de filho de Deus, quando oramos, podemos fazer como Jesus fez com o endemoninhado de Gerasa, destruir as obras malignas.
3º - DEVEMOS ORAR DANDO ORDENS COM AUTORIDADE, EM NOME DE JESUS -  Quando oramos para destruir as obras do diabo, não  vamos pedir como costumamos orar a  Deus. Devemos dar ordem com a autoridade de Filho de Deus e usar o nome de Jesus. E essa ordem não é para as pessoas e nem pra Deus, mas, sim, ao diabo.
COMPARTILHAR
. De que maneira, devemos orar para destruir as obras do diabo? Com autoridade
. Devemos orar como um filho de Deus, com autoridade em nome de quem? Em nome de Jesus
. Quem aqui já teve a experiência de orar com autoridade em nome de Jesus? Conte-nos.
. Quando oramos o que acontece com  o diabo? Ele enfraquece

J MINISTRAÇÃO : ·Coloque o louvor(Eu fui no terreno do inimigo- Comunidade da Zona Sul). Peça a eles para lembrarem de alguma obra do diabo nas suas casas , famílias  e ore com eles ordenando em nome de Jesus.  Aproveitar o louvor para ensiná-los a ordenar com autoridade. expulsando o engano, a desobediência, a mentira, brigas, separação, doenças, medo, fofoca...No final repita pelo menos 3 vezes o Texto Chave e o Princípio Bíblico.

BRINCADEIRA:

1. NOME: DESFAZENDO AS OBRAS DO INIMIGO –  Duas cordas do mesmo tamanho, fazer número igual de nós em cada corda . Divida em dois grupos, forme duas filas. Coloque as cordas em uma distância de 10 m, à frente das filas. Cada participante ao sinal terá que correr até a corda desfazer um nó, voltar correndo bater na mão do próximo da fila e ir pro final, esse próximo faz a mesma coisa. Ganha quem desfizer os nós mais rápido. No final ministre que é assim mesmo que devemos fazer com autoridade em nome de Jesus, desfazemos todas as obras do diabo.
LANCHE – Aproveite esse momento para agendar visitas à casa das crianças junto com sua discipuladora para fazer uma oração.
Líder – Fazer a  célula não começa no dia da sua célula . A célula começa no dia que você recebe o suprimento e começa a orar para Deus te usar. Como estamos falando de oração, vamos também conversar mais com Deus! Que Deus abençoe sua célula.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário