quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Célula Kids semana 14.09 á 21.09

RECADO IMPORTANTE DIA 04.10 EVANGELISMO NAS CÉLULAS DE CRIANÇAS

A ORAÇÃO ME FAZ FORTE COMO JESUS                 
TEMA: A ORAÇÃO ME FAZ FORTE COMO JESUS
PRINCIPIO DA LIÇÃO: Quando eu oro, eu tenho a força de Jesus.
BASE BÍBLICA: João 18
TEXTO CHAVE: “Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo”. I João 3.8
OBJETIVOS EDUCATIVOS: Ensinar a criança que:
# Quando eu oro todo dia, não fujo dos problemas.
# Quando não oro fico fraco.
# Quando oro todos os dias eu tenho a força de Jesus.

QUEBRA-GELO: Material –  bexigas . Entregue 1 bola para cada participante dizendo que cada bola representa cada um deles. Pergunte se eles têm alguma situação difícil de resolver, que querem colocar diante de Deus. Após todos falarem, peça  para soprarem cada um, a sua bola, e a medida que eles forem soprando, ministre que, quando temos uma situação difícil devemos apresentar a Deus em oração e cada vez que eles assopram  é como se fosse uma oração sendo feita e quanto mais oração mais fortes ficamos. No final mostre a sua bola vazia e diga que é assim que ficamos quando não temos vida de oração. No final ore pelas situações colocadas.
AVISOS: Lembram semana passada? Quem trouxer um visitante na próxima célula ganhará (um bombom, pirulito, bala) Quem são os nossos visitantes? Quem trouxe? Tá valendo pra semana que vem..

Louvor:  Eu tenho a força de Deus .

ORAÇÃO: Ore com as crianças, para que Deus traga revelação da Palavra ao coração.
COMENTÁRIO DO TEXTO
1º)  Introdução:

2º) Contar que: Jesus chamou os seus discípulos para irem até o monte das Oliveiras e antes de chegarem Ele disse que algumas coisas estavam pra acontecer e que todos os seus discípulos e amigos iriam abandoná-lo. Mas Pedro falou: Não Senhor eu nunca vou te abandonar, nem que pra isso seja preciso morrer, e  todos os outros falaram a mesma coisa. E Pedro insistindo disse a Jesus, Senhor mesmo que todos te abandonem, mesmo assim eu nunca te abandonarei. Então, Jesus  falou a Pedro:Antes que o galo cantasse 3 vezes ele o negaria. Na mesma hora Pedro levantou dizendo: Não Senhor, isso nunca vai acontecer!... E naquele instante Jesus os chamou para orar, levou Tiago, João e Pedro. Ele começou a dizer que estava sentindo uma tristeza e aflição tão grande que parecia que iria morrer...e se afastou dizendo para que Tiago, João e Pedro ficassem ali orando.Aquele lugar era o Gétsemani. Jesus orava e quando ia lá onde estavam os três, em vez de orar, estavam dormindo. Em seguida chega Judas com muitos soldados e uma multidão e prendem Jesus...E sabe o que aconteceu? Todos abandonaram Jesus, fugiram. Pedro observou tudo que acontecia de longe, então chegaram próximo dele  algumas criadas e disseram: Você também estava com Jesus, na mesma hora respondeu: Eu não sei do que você está falando. Negou a Jesus a primeira vez. Depois outras pessoas o reconheceram disseram a mesma coisa, e ele respondeu: Juro que não conheço esse Jesus! Saiu dali e se aproximando de um outro grupo de pessoas, elas disseram: O seu jeito de falar mostra que você também é um dos discípulos de Jesus, e novamente ele respondeu: Juro que não conheço esse Jesus! E ainda falou: Que Deus me castigue se não estiver falando a verdade. E vou dizer uma coisa pra vocês, sabe que naquela hora o galo cantou 3 vezes, assim como o próprio Jesus tinha falado: “Antes que o galo cante três vezes você dirá que não me conhece”. Ele saiu chorando, muito triste com o que tinha falado.  A única coisa boa dessa história é que Pedro aprendeu o porquê tinha acontecido tudo isso. Vocês querem saber? Ele negou Jesus três vezes porque estava fraco, não tinha orado, lembra que Jesus tinha mandado eles orarem três vezes e as três vezes, o que fizeram? Dormiram. Então Pedro aprendeu  que, quando oramos ficamos forte como Jesus e com certeza quando vier às situações difíceis, saberemos como agir.
J APLICAÇÃO NA VIDA DA CRIANÇA 
Sabe, que pelo menos três coisas aprendemos com essa história:
1º - JESUS NÃO FUGIU DOS PROBLEMAS PORQUE ORAVA TODOS OS DIAS  – É isso mesmo! Jesus quando foi preso e  por tudo que sabemos: açoitado, humilhado, crucificado, Ele era uma pessoa de carne e osso, assim como eu e você, sabe o que fez a diferença em Ele ter suportado tudo, sem desistir ou fugir, Ele orava todos os dias, e assim Ele se tornava forte como o Pai dEle, “Deus”. A Bíblia nos orienta a orar todo o tempo. ”Orai sem cessar”.(I Tessalonicenses 5.17)
2º - QUANDO NÃO ORO FICO FRACO – Isso significa que, quando eu não oro, fico fraco, acontece a mesma coisa, quando não como um dia inteiro, fico me sentindo fraco sem ânimo pra nada, não dá vontade de fazer nada.
3º - QUANDO EU ORO TODOS OS DIAS, TENHO A FORÇA  DE JESUS -  Quando oramos todos os dias fico forte como Jesus, e quando vierem as situações difíceis, saberemos como enfrentar cada uma delas.
COMPARTILHAR
. Como Jesus ensinou a seus discípulos a vencer os problemas? Orando todos os dias
. O que acontece quando eu oro todos os dias? Fico forte como Jesus
. E o que acontece quando eu não oro? Fico fraco, como Pedro Tiago e João.
. Então o que precisamos fazer para ficarmos fortes como Jesus? Orar todos os dias.
J MINISTRAÇÃO : ·Coloque o louvor(Tua graça me basta – Toque no altar). Diga a eles que quanto mais oramos, não só ficamos fortes como Jesus, mas também mais parecidos com Ele, sabendo a Sua vontade para as nossas vidas,  e que através da oração ficamos íntimos de Jesus. E devemos sentir prazer em orar em entrar na presença dEle. Ore nesta hora  pedindo para que eles sintam prazer em entrar na presença do Senhor. Sugestão: Ministério de Louvor pra cantar. No final repita pelo menos 3 vezes o Texto Chave e o Princípio Bíblico.

BRINCADEIRA:

NOME: SE ENCHENDO DO PODER DE DEUS –  Dividir em duas equipes com um representante para cada, distribuir 20 bolas para cada  equipe  e eles terão que encher as bolas e conseguir colocar o maior número de bolas no representante, dentro da roupa, amarrando, segurando, a equipe que fizer mais rápido é a  vencedora. No final ministrar que  assim como eles ficaram cheios de bolas, devemos orar todos os dias para sermos cheios do poder de Deus.


LANCHE – dia 04.10 Evangelismo de crianças

Nenhum comentário:

Postar um comentário