terça-feira, 23 de setembro de 2014

SEMANA DE 21.09 Á 28.09

A ORAÇÃO MANIFESTA O PODER DE DEUS ATRAVÉS DE MIM                 
CÉLULA

TEMA: A ORAÇÃO MANIFESTA O PODER DE DEUS ATRAVÉS DE MIM
PRINCIPIO DA LIÇÃO: Quando eu oro, o poder de Deus se manifesta através de mim.
BASE BÍBLICA: Atos 3. 1-10
TEXTO CHAVE: “Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo”. I João 3.8
OBJETIVOS EDUCATIVOS: Ensinar a criança que:
# Aqueles que crêem em Jesus tem o mesmo poder dEle .
# Quando oramos o poder de Deus se manifesta através de nós.
# Deus quer  nos usar para operar milagres.

QUEBRA-GELO: Material –  1 copo e uma jarra com água. Coloque o copo em cima de uma mesa, para que todos possam ver, diga a eles que aquele copo é como se fosse eles e a água o poder de Deus. Pergunte quem tem alguma necessidade, depois que todos tiverem falado, apresente a Deus orando e enchendo o copo com a água(que é o poder de Deus). Mininstre que é assim que acontece, pare  de vez em quando e fale  “pouca oração...pouco poder”, no final encha o copo e diga muita oração, muito poder de Deus, muitos milagres acontecendo através de nós.


Louvor :  Fogo cai (Renascer Praise) , Rebanho Precioso ( Agua Viva Kids)
ORAÇÃO: Ore com as crianças, para que Deus traga revelação da Palavra ao coração.

COMENTÁRIO DO TEXTO

1º)  Introdução: Quem aqui já viu o desenho do marinheiro Popeye? Aquele que, quando está em aperto come espinafre. Pois é quando ele não come espinafre ele fica fraquinho, ele apanha, perde as batalhas, mas no final  ele  sempre come espinafre fica muito forte, com muito poder e vence, não é verdade? Então o segredo do marinheiro Popeye é comer espinafre para ganhar. Só que eu não entendo uma coisa, porque o marinheiro Popeye não come espinafre todo dia,  ele só come depois que já apanhou, caiu, foi esmagado, e aí ele não precisaria sofrer tanto, vocês não acham? E hoje nós vamos aprender o que precisamos fazer pra ficarmos forte e termos também muito poder de Deus.
2º) Contar que: A história de hoje é pra mostrar, como ficamos fortes com Jesus,  quando oramos todos os dias. Depois que negou Jesus três vezes, Pedro passou a orar todos os dias. Em certa tarde,  Pedro e João estavam indo ao Templo para a oração das três horas, e ali estava um homem que tinha nascido coxo. Todos os dias ele era levado para um dos portões do Templo, chamado “Portão Formoso”, a fim de pedir esmolas às pessoas que entravam no pátio. Quando o coxo viu Pedro e João entrando, pediu esmola. E eles olharam firmemente pra ele e disse: Olhe para nós. E ele  olhou esperando receber alguma coisa. E Pedro disse a ele: Não tenho nenhum dinheiro, mas o que eu tenho eu lhe dou: Pelo poder do nome de Jesus Cristo, levante-se e ande. Em seguida, Pedro pegou a mão dele e o ajudou a levantar. No mesmo instante os pés e os tornozelos dele ficaram firmes.  Então ele deu um pulo, ficou de pé e começou a andar. Depois, entrou no pátio do Templo andando,  pulando e agradecendo a Deus. Toda a multidão viu que o homem que estava pulando e louvando a Deus era o mendigo coxo que ficava perto do Portão Formoso do Templo, e ficaram admirados e espantados com o  que havia acontecido. E Pedro viu que o poder que tinha saído dele, foi porque ele orava todos os dias e a oração manifestou o poder de Deus através dele. Esse só foi um dos muitos milagres que o poder de Deus operou através da vida Pedro, e se você também orar todos os dias, verá grandes milagres também acontecerem.
J APLICAÇÃO NA VIDA DA CRIANÇA 
Sabe, que pelo menos três coisas aprendemos com essa história:
1º - PARA TERMOS O MESMO PODER DE JESUS TEMOS  QUE CRER NELE  – É isso mesmo! Jesus falou que todos que cressem que Ele era o Filho de Deus, também teriam o mesmo poder. ”Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem”.(Marcos 16.17)
2º - QUANDO ORAMOS O PODER DE DEUS SE MANIFESTA ATRAVÉS DE NÓS Isso significa que, depois que Pedro começou a orar, como Jesus ensinou, ele pôde realizar os mesmos milagres que Jesus. É a oração que libera o poder de Deus através das nossas vidas.
3º - DEUS QUER  NOS USAR PARA OPERAR MILAGRES -  Não foi só Pedro e os discípulos de Jesus que  fizeram ou podem fazer milagres, o mesmo poder que saiu de Jesus e saiu de Pedro, vai sair agora de você. Pessoas serão curadas, serão libertas...porque Deus falou que seria assim. Basta você crer e orar todos os dias e verá o poder de Deus se manifestar através de você.
COMPARTILHAR
. O que o paralítico pediu a Pedro? Esmola
. O que Pedro respondeu? Que não tinha dinheiro, mas que em nome de Jesus ele fosse curado.
. E o que acontece com Pedro, para o poder de Deus se manifestar através da vida dele? Ele passou a orar todos os dias.
. Então o que precisa acontecer, para fazer os mesmos milagres de Jesus? Orar todos os dias.
. Alguém está doente ou tem alguém na família que está doente?
J MINISTRAÇÃO : ·Coloque o louvor(Eu creio no poder da oração – Alda Célia). Diga a eles que quanto mais oramos, não só ficamos fortes como Jesus, mas também, o poder de Deus se manifesta, através de nós. Ministre sobre orar por enfermidades usando alguns textos – “Eu sou o Senhor que te sara” (Êxodo 15.26) “...Ele é quem sara todas as tuas enfermidades” (Salmo 103.3b). Sugestão: Chame o Ministério de Louvor pra cantar. No final repita pelo menos 3 vezes o Texto Chave e o Princípio Bíblico.

BRINCADEIRA:

NOME: ESTOU CHEIO DO PODER DE DEUS –  Formar duplas em duas equipe, distribuir 1 bola para cada, enquanto 1 de cada equipe tenta encher até estourar os demais vão torcendo, depois mais dois, até que todos tenham participado.  O líder vai anotando os pontos. E a equipe que conseguir encher e estourar  o maior número de bolas mais rápido é a  vencedora. No final ministrar que, precisaram de força para encher as bolas e estourar, devemos orar todos os dias para sermos cheios  de força e do poder de Deus.


LANCHE – 

Nenhum comentário:

Postar um comentário