quarta-feira, 2 de março de 2016

A palavra de Deus em minha boca– Semana de 01/03 a 07/03


                Princípio: A palavra de Deus em minha boca tem muito poder.
                Versículo: A palavra deve estar na tua boca e no teu coração. Romanos 10:8
                Alvo: Ensinar as crianças a orar e a declarar a Palavra de Deus em suas orações, pois isso tem poder.

1.  QUEBRA-GELO:
                O líder deve levar para a reunião uma figura ou uma foto de um guarda de trânsito fardado. Então pergunte: “Que tipo de homem pode usar uma farda como essa?” “Será que somente as pessoas altas podem usá-la? Ou será que somente as pessoas baixas podem usá-la? Será que pessoas gordas poderão usá-la? Ou será que as magras também podem vesti-la? E as bonitas ou as feias, será que elas poderão usar esta roupa?” Não, nenhuma delas. Só existe uma condição que permite que uma pessoa use esta farda; essa pessoa precisa ser um guarda de trânsito. Depois que alguém se torna um guarda, ele recebe a autoridade para fazer cumprir todas as leis de transito. Todavia, para as pessoas reconhecerem sua autoridade, ele precisa usar a farda.
                Do mesmo moso, também, acontece com aqueles que já tem Jesus no coração, eles tem autoridade espiritual. O guarda de trânsito tem a farda que lhe dá autoridade, mas os filhos do Senhor têm a Palavra de Deus em suas bocas.
2.       LOUVOR:
Fogo cai – Renascer
Vem sobre mim – Fernanda Brum
3.       CONTANDO HISTÓRIAS:             
                Lucas 4:1-14
                Jesus foi levado pelo Espírito Santo ao deserto. Ali, Ele foi tentado pelo diabo durante 40 dias. Nesse tempo todo, Ele não comeu nada e , depois, sentiu fome. Então o diabo lhe disse: Se você é o Filho de Deus, mande que esta pedra se transforme em pão.
                Jesus respondeu: “Está escrito (na Bíblia): “O ser humano não vive só de pão”. Aí o diabo levou Jesus para o alto, mostrou-lhe, num instante, todos os reinos do mundo e disse: Eu lhe darei todo este poder e toda esta riqueza, pois tudo isto me foi dado, e posso dar a quem eu quiser. Isto tudo será seu se você se ajoelhar diante de mim e me adorar.
                Jesus respondeu: “Está escrito (na Bíblia): Adore o Senhor, seu Deus, e sirva somente a Ele.”
                Depois o diabo o levou para Jerusalém e o colocou na parte mais alta do templo e disse: Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui, pois as Escrituras Sagradas afirmam: “Deus mandará que os seus anjos cuidem de você. Ele vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo seus pés sejam feridos nas pedras”.
                Então Jesus respondeu: “Está escrito (na Bíblia): Não ponha à prova o Senhor seu Deus.”
                Quando o diabo acabou de tentar Jesus de todas as maneiras, foi embora por algum tempo. Jesus voltou para a região da Galiléia, e o poder do Espírito Santo estava com Ele.
4.       HORA DE OUVIR:
                Jesus venceu o diabo usando a Palavra de Deus em sua boca.
                No deserto, Jesus jejuou por 40 dias. Após esse período de tempo, Ele foi tentado pelo diabo. O diabo queria levar Jesus para o pecado, mas Jesus não caiu no pecado, pois Ele usou a Palavra de Deus para vencer o diabo.
                O diabo disse para Jesus transformar pedras em pães, provando que Ele era o Filho de Deus, mas Jesus não fez isso. Ele apenas disse: “está escrito!” Depois o diabo ofereceu riquezas à Jesus em troca de sua adoração, e mais uma vez, Jesus respondeu “está escrito!”
                No deserto, Jesus venceu a tentação falando exatamente o que estava escrito na Bíblia. Por isso, depois que o diabo tentou Jesus por 3 vezes, não conseguindo leva-lo ao pecado, foi embora. Sabe o que isso significa? Significa que a “palavra de Deus tem poder”.
                Naquele momento de tentação, Jesus poderia ter pedido ajuda aos anjos dos céus ou discutir com o diabo. Ele até poderia tentar provar para o diabo que realmente era o “Filho de Deus”, mas Jesus não fez nada disso. Ele usou a arma mais poderosa quer existe para  vencer o diabo: a palavra de Deus. Vamos ver como você pode fazer o mesmo que Jesus fez? 

A Palavra de Deus na sua boca tem muito poder
                Deus que que você aprenda a falar a Palavra, porque quando você fala a Palavra, Ele fala através de você. Imagina uma situação: “Voce diz para seu irmão descer de uma árvore, pois ele pode se machucar, mas ele não escuta você e continua lá em cima. Entao, você corre para casa e conta para sua mãe. Sua mãe manda você dizer a ele para descer, e se ele não descer, vai levar uma surra daquelas! Em seguida, você volta até a árvore e  diz ao seu irmão: “Nossa mãe mandou dizer a você pra descer!”” O que acontece? Agora ele obedecerá. Mas por que ele obedeceu somente depois que você usou o nome da sua mãe? Porque sua mãe tem mais autoridade sobre ele que você.
                Isso também acontece quando você fala a Palavra de Deus. Enquanto você está orando e falando o que está na Bíblia, o diabo reconhece que foi Deus quem disse isso, portanto, obedece e vai embora. O diabo tem medo de Deus, pois reconhece a autoridade dele e de sua Palavra. Isso acontece da mesma maneira em sua casa; seu irmão reconhece a autoridade de sua mãe, e não a sua.
                Entenda algo importante: o diabo sempre está por trás dos problemas. Ele traz doenças, brigas, violência, e coisas muito ruins na vida das pessoas. Por isso, quando você for orar, fale versículos da Bíblia que você conhece. Se você não e lembrar de nenhum, leia a Bíblia. Mas, se você ainda não sabe ler, fale com suas palavras aquilo que você já sabe que a Bíblia diz.
                Sabe porque você deve fazer isso? Porque a Palavra de Deus em sua boca tem muito poder! Quando você fizer isso, as pessoas doentes em sal casa serão curadas, e se houver brigas, elas irão acabar! E também, se você estiver triste, você vai se alegrar.
                O diabo sempre vai tentar fazer você duvidar daquilo que a Bíblia diz, ele vai tentar dizer a você coisas contrárias à Palavra de Deus. Vamos descobrir o que você tem que fazer?

Você é o que a Bíblia diz que você é!
                Você nunca pode se esquecer dessa verdade, assim como cantamos no louvor “Você é o que a Bíblia diz que você é!” O diabo vai tentar usar pessoas para falar coisas ruins sobre você, mas você deve fazer como Jesus: “falar o que a Bíblia diz”. Portanto quando alguém disser que você é fraco, diga: “A Bíblia diz que sou forte!” Quando alguém disser que você está sozinho, diga: “A Bíblia diz que Jesus sempre está comigo!” Quando falarem que ninguém ama você, diga: “A Bíblia diz que sou amado de Deus!”
                Você não deve acreditar nas coisas ruins que falam sobre você. Voce deve acreditar no que a Bíblia diz sobre você. Aprenda essa importante lição: Jesus venceu o diabo falando a Palavra, sendo assim, você também irá vencê-lo com a Palavra de Deus em sua boca. É por isso que a Bíblia diz: “A Palavra de Deus deve estar na sua boca e no teu coração.” Romanos 10:8.

5.       HORA DE CONVERSAR
·         Quantos dias Jesus jejuou? Resp: 40 dias
·         Onde Jesus estava enquanto jejuava? Resp: No deserto
·         O que o diabo falou para Jesus na primeira vez que o tentou? Resp: Ele disse para Jesus transformar pedras em pães.
·         O que Jesus respondeu? Resp: “Está escrito: não só de pão vive o homem.”
·         Como vencemos as mentiras do diabo? Resp: Com a Palavra de Deus, dizendo o que a Bíblia diz
·         O que você deve falar quando alguém lhe disser que ninguém ama você? Resp:Devo dizer que a Bíblia diz que “eu sou amado de Deus”
·         Em que lugar devemos colocar a Bíblia, seria numa gaveta? Resp: Não! Devemos colora-la em nossa boca e em nosso coração.
·         Vamos falar nosso versículo de hoje? Resp: Romanos 10:8 – “A palavra de Deus deve estar na tua boca e no teu coração.”

6.       HORA DE BRINCAR
Simular a brincadeira da “batata quente”. Em primeiro lugar, faça um círculo com as crianças. Em seguida, coloque uma musica alegre e ponha uma Bíblia na mão de uma das crianças. Enquanto a musica toca, as crianças passarão a Bíblia umas para as outras. Quando a musica parar, quem estiver com a Bíblia na mão deverá ficar de pé e dizer o versículo do dia.

OBS: Na próxima reunião, faremos uma brincadeira com as crianças, e elas deverão trazer de casa uma caixa de fósforo vazia, e se possível, uma fotografia pequena de seu rosto, do tamanho de uma foto 3x4.  

7.       ATIVIDADE


Nenhum comentário:

Postar um comentário